"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Piscinas de Loulé e Quarteira são cenário para Concurso Fotográfico sobre a Água

A Câmara Municipal de Loulé lançou o Concurso Fotográfico “Água para que te quero”, no âmbito do projeto “Na Piscina Cuidamos da Água”, em parceria com a Universidade do Algarve.


O concurso, cujo tema central é “Cuidar da Água”, irá decorrer no mês de outubro, durante o qual os munícipes e utentes dos Complexos de Piscinas Municipais de Loulé e Quarteira poderão participar, mostrando através dos “olhos” das suas objetivas a importância para a vida deste bem essencial, mas tão limitado. Água e Natureza; Amar o Mar; Água e Atividades Humanas; Água, Conservação e Sustentabilidade são as categorias propostas.

As fotografias apresentadas a concurso serão avaliadas por um júri, sendo as 3 melhores premiadas segundo critérios de originalidade, qualidade e enquadramento do tema. Para além destas, será ainda selecionado um conjunto de fotografias que ficarão expostas num espaço municipal ainda por definir.

Os vencedores receberão os seguintes prémios: 1º prémio - entrada gratuita durante 6 meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira + oferta de bilhete para o Festival MED 2022 + 2 bilhetes para espetáculo do Município à escolha + Cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade; 2º prémio - entrada gratuita durante 6 meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira + oferta de bilhete para o Festival MED 2022 + 1 bilhete para um espetáculo do Município à escolha + Cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade; 3º prémio - entrada gratuita durante 6 meses no Complexo de Piscinas Municipais de Loulé e/ou de Quarteira + Cartão de Amigo do Cineteatro Louletano com a primeira anuidade.

Mais informações sobre o concurso, incluindo o regulamento, disponíveis em www.cm-loule.pt

Recorde-se que este projeto está integrado na ação prioritária “Reutilização da Água das Piscinas Municipais” do Plano Municipal de Ação Climática de Loulé, que tem como principal objetivo estudar o potencial de aproveitamento dos volumes de água associados ao funcionamento diário das piscinas municipais e as possíveis soluções de reutilização dos mesmos, para usos não prioritários, in situ ou na proximidade das referidas instalações. Ao mesmo tempo, pretende sensibilizar para a importância do uso eficiente da água e capacitar os funcionários e utentes destas infraestruturas desportivas para a adoção de hábitos e comportamentos mais sustentáveis.

A Autarquia considera que esta é também uma oportunidade para os munícipes visitarem e utilizarem as Piscinas Municipais de Quarteira, abertas de segunda a sábado, e o Complexo de Piscinas Municipais de Loulé cuja reabertura acontece precisamente neste dia 1 de outubro.

O Dia Nacional da Água celebra-se a 1 de outubro, data que coincide com o início do ciclo hidrológico e que constitui um momento de reflexão sobre a importância deste recurso, o seu valor nas dimensões social, ambiental e económica e a premência do seu uso mais eficiente.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,933,293