"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Curioso por conhecer a nova saga policial de David Lagercrantz?

Na contagem decrescente para o lançamento mundial de Obscuritas, a Porto Editora revela-lhe (quase) todos os detalhes do livro 


O nome dele é Rekke, Hans Rekke. Génio um pouco louco, mítico solucionador de problemas, decifrador de pessoas e situações. Ela chama-se Micaela, Vargas de apelido chileno, muito mais jovem, de outro meio social, também ela perspicaz, inteligente e… polícia em início de carreira, ainda pouco respeitada pelos seus pares. Os seus universos colidem no âmbito de uma investigação em torno de um homicídio tudo menos corriqueiro: um caso criminal cujos contornos políticos e internacionais os levarão numa caça a fantasmas do passado. Prepare-se para Obscuritas, o novo thriller do sueco David Lagercrantz.

O livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 1 de novembro de 2021. 

SOBRE O LIVRO
Obscuritas
Estamos no verão de 2003 e os Estados Unidos acabaram de invadir o Iraque. Em Estocolmo, um árbitro de futebol de origem afegã é assassinado. Giuseppe Costa, o pai de um dos jogadores, é preso pelo crime. No entanto, Costa insiste na sua inocência e a Polícia decide consultar o Professor Hans Rekke, um especialista em técnicas de interrogatório reconhecido mundialmente.
Mas nada acontece como era esperado. Com um admirável raciocínio, Rekke descarta por completo a investigação preliminar, fazendo desmoronar todo o caso. Costa é libertado e a Polícia não sabe que caminho seguir. Contudo, Micaela Vargas, uma jovem agente entretanto afastada do processo, não baixa os braços e volta a procurar o Professor, porém ele não atende nem retribui as suas chamadas.
Uma circunstância insólita e dramática, contudo, juntará uma vez mais esta dupla singular, agora decidida a retomar o enigmático caso, que acaba por conduzi-los à caça ao terrorista levada a cabo pela CIA e à guerra dos talibãs contra a música.
Afinal quem era aquele árbitro? Uma vítima ou um criminoso?
Obscuritas é um livro engenhoso e apaixonante onde nada é o que parece. 

Título: Obscuritas
Autor: David Lagercrantz
Tradutor: Ivan Figueiras
PVP: 19,90€ 

SOBRE O AUTOR
David Lagercrantz
Nascido em 1962, é um jornalista e reconhecido escritor sueco. Em 2011, publica Jag är Zlatan, que recebeu a aclamação da crítica e vendeu milhares de cópias por todo o mundo, tendo sido traduzido para mais de trinta línguas. Em 2015, depois de um acordo para continuar a famosa saga Millennium após a morte de Stieg Larsson, Lagercrantz publica o seu primeiro volume da série, obtendo imediato sucesso internacional. Obscuritas, com direitos de tradução vendidos para mais de vinte países, é o primeiro título da sua nova saga policial, onde dá a conhecer a peculiar dupla de investigadores Rekke e Vargas. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,936,009