"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Engenharia reversa: a ferramenta que desbloqueia «O código do sucesso»

Ron Friedman assina um guia para saber como aprender com os melhores e gerar ideias inovadoras. 


Nem só com trabalho árduo e talento inato se conseguem alcançar bons resultados. Existe uma ferramenta, por vezes ignorada ou colocada em segundo plano, mas que está ao alcance de todos e que tem sido usada por várias figuras de inquestionável êxito: a engenharia reversa. Em O código de sucesso, que chega às livrarias de todo o país, com chancela Ideias de Ler, Ron Friedman explica como a usar.

Bill Gates, Serena Williams, Andy Warhol ou Barack Obama podem não ter muitas coisas em comum, mas Ron Friedman destaca duas: o inegável sucesso e a forma como o atingiram. Todos foram capazes de identificar algo que admiravam, como produtos, ideias ou pessoas, desconstruíram-no, identificaram o que o faz funcionar e aplicaram esse conhecimento para desenvolverem novas ideias e projetos exclusivamente seus.

É esta a proposta de O código do Sucesso, que ensina os leitores a conjugarem os seus próprios pontos fortes com planos vencedores ou com potencial por explorar. Dividido em duas partes, na primeira o livro explora a forma como profissionais destacados nas mais diversas áreas aplicaram a engenharia reversa e como o leitor pode aplicar essas estratégias ao seu trabalho. A segunda dedica-se a ultrapassar aquilo a que o autor chama “lacuna na visão-capacidade”, isto é, a distância entre aquilo que cada um pretende produzir e as competências que possui. 

CRÍTICAS

«Claro, conciso e baseado na ciência, [este livro] é uma poderosa combinação de análise e storytelling que vai transformar a forma como irá abordar o seu próximo projeto.»
Daniel H. Pink, autor bestseller de Quando, Drive e Vender é Humano

«Um manual essencial para aprender como o sucesso realmente acontece.»
Cal Newport, autor bestseller de Digital Minimalism e Deep Work

«[Uma] receita cativante para progredir nos negócios e na vida.»
Kirkus Reviews

SOBRE O LIVRO

O código do sucesso
Há décadas que se defende que há apenas dois caminhos para o sucesso: o do trabalho árduo e o do talento inato. Em O Código do Sucesso, Ron Friedman revela um terceiro e poderoso caminho.
Quando alguém escuta um hit musical e decifra os seus acordes, prova um prato delicioso e descobre os seus ingredientes, assiste a uma série blockbuster e percebe porque é que o enredo nos deixa agarrados ao ecrã, está a aplicar os princípios da engenharia reversa. E se conseguíssemos usar este “superpoder” para atingir melhores resultados em tudo o que fazemos? Explorando os feitos de nomes incontornáveis das mais variadas áreas, como Andy Warhol, Agatha Christie, Barack Obama, Steve Jobs, Bill Gates ou Serena Williams, entre muitos outros, o autor revela as vias para descobrirmos os segredos por detrás das pessoas e ideias que mais admiramos e de que forma podemos aplicar esse conhecimento a nosso favor.
Talvez não precise de trabalhar horas infinitas ou ser um génio para alcançar o sucesso. Basta saber aprender com os melhores. 

Título: O código do sucesso
Autor: Ron Friedman
Tradução: Pedro Carvalho e Guerra
Páginas: 324
PVP: 17,70

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Ron Friedman
Ron Friedman é um premiado psicólogo social especializado em motivação humana, autor do aclamado The Best Place to Work. O seu trabalho de investigação tem sido destacado em nomes incontornáveis da imprensa, como o The New York Times, o Washington Post ou o The Guardian, entre muitos outros, e é colaborador assíduo da Harvard Business Review, da Psychology Today, da Fast Company, da Forbes e da CNN. É consultor em algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo, ajudando-as a criar ambientes de trabalho melhores, mais agradáveis e mais produtivos. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,177,265