"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

14.ª edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho

O prazo para a entrega de originais concorrentes à 14.ª edição do Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, na modalidade Jovens Talentos Poesia, encontra-se a decorrer até 31 de dezembro.


Este prémio pretende incentivar a produção literária em língua portuguesa, distinguindo obras inéditas de autores de nacionalidade portuguesa ou naturalizados, nas modalidades de Poesia, Jovens Talentos Poesia, Prosa de Ficção e Jovens Talentos Prosa de Ficção.

Em simultâneo, com esta iniciativa a Câmara Municipal de Loures presta homenagem à escritora e ativista Maria Amália Vaz de Carvalho, que, ao longo da sua vida, contribuiu para a dinamização cultural do concelho.

A presente edição tem como principais objetivos incentivar a criatividade literária entre os jovens e promover o surgimento de novos autores, com idade compreendida entre os 16 e os 30 anos.

Os originais concorrentes devem ser entregues – pelo correio, por via eletrónica ou em mão – até ao dia 31 de dezembro de 2021. O vencedor irá receber, a 26 de março de 2022, um prémio no valor de mil euros, da responsabilidade da empresa Blueotter Circular, S.A., ao abrigo de um acordo de colaboração com a Autarquia.

>> Normas de Participação

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Habilite-se e... boa sorte! 

Passatempo

Ganha convites para a antestreia do filme "UMA PAIXÃO SIMPLES"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do romance "Uma Paixão Simples" (Passion Simple) de Danielle Arbid baseado na obra de Annie Ernaux. As antestreias terão lugar no próximo dia 27 de outubro (quarta-feira), em Lisboa e Gaia. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!  

Visitas
61,986,160
>