"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

XIII edição do Prémio Literário Luis Sepúlveda

Porto Editora e Câmara Municipal da Póvoa de Varzim desafiam crianças a escrever e ilustrar contos, no âmbito do Correntes D'Escritas.


A Porto Editora e a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim lançaram o repto às turmas do 4.º ano de escolaridade do 1.º ciclo do Ensino Básico de todo o país: escrever e ilustrar um conto infantil sobre a amizade, a solidariedade social, a liberdade, o respeito pelo outro e/ou a defesa do ambiente — as principais ideias da obra de Luis Sepúlveda, o escritor chileno que dá nome ao prémio que, desde 2008, era designado por Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas | Porto Editora.

Preservando as características que o tornam único no nosso país, o renomeado Prémio Literário Luis Sepúlveda continua a distinguir contos infantis ilustrados inéditos, em língua portuguesa, desenvolvidos coletivamente pelos alunos.

O período de submissão dos trabalhos termina a 10 de janeiro de 2022 e os vencedores serão anunciados na próxima edição do festival Correntes D’Escritas, que acontecerá de 22 a 26 de fevereiro de 2022, na Póvoa de Varzim. Os contos premiados serão, posteriormente, publicados pela Porto Editora.

Ao longo das últimas 12 edições, este prémio mobilizou a participação de mais de 20 mil alunos, distinguindo centenas de crianças e dezenas de professores de todo o país, promovendo a escrita e a leitura junto das crianças.
Agenda
Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,975,760