"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Do autor de Conquistadores, chega a história da última batalha dos cruzados na Terra Santa

A Editorial Presença publica uma nova visão sobre um ponto de viragem crucial na história mundial. A Torre Maldita - A última batalha dos cruzados pela Terra Santa, do historiador Roger Crowley, é uma obra imperdível para quem quer saber mais sobre esta época e sobre a versão islâmica dos acontecimentos que resultaram na queda de Acre e no fim do domínio cristão.


O cerco de Acre, em 1291, foi a última batalha sangrenta das cruzadas cristãs pela Terra Santa. Em A Terra Maldita, Crowley baseia-se em fontes árabes e documentos latinos que até agora não tinham sido traduzidos para contar os derradeiros acontecimentos vividos em Acre.

Uma obra para quem gosta de História e Religião, com especial enfoque na era dos cruzados e na luta pela terra sagrada recorrendo, pela primeira vez, à visão árabe dos acontecimentos. Com o rigor e simplicidade sobejamente reconhecidos ao autor.

Sinopse
Esta é a história da última batalha dos cruzados na Terra Santa, o clímax sangrento de duzentos anos de cristianismo em terras do Oriente, quando o último bastião cristão caiu nas mãos do exército muçulmano em 1291.

O cerco de Acre, em 1291, foi a última batalha sangrenta das cruzadas cristãs pela Terra Santa. Após seis semanas desesperadas, a cidadela sitiada rendeu-se aos mamelucos, pondo fim à aventura de duzentos anos da Cristandade no Médio Oriente.

Em A Torre Maldita, Roger Crowley oferece-nos uma narrativa vívida sobre os acontecimentos que culminariam no cerco de Acre até à batalha final. Baseando-se em fontes árabes, bem como em documentos latinos que até agora não tinham sido traduzidos, Crowley argumenta que Acre se notabilizou pelos avanços técnicos em termos de planeamento militar e de guerra de cerco, destacando-se ainda pelo heroísmo dos seus defensores.

Descrição arrebatadora da era dos cruzados, contada através dos seus dramáticos últimos momentos, A Torre Maldita oferece-nos uma nova visão sobre um ponto de viragem crucial na história mundial.

Críticas

«Excelente livro sobre a queda de Acre, escrito com elegância, por quem tem grande autoridade na matéria.»
Financial Times

«Uma obra maravilhosa de um historiador magistral. Os vastos conhecimentos do autor retratam em absoluto o simbolismo dramático deste acontecimento ímpar.»
Kirkus Reviews

«Crowley escreve histórias maravilhosas e fascinantes.»
The Wall Street Journal

«Crowley oferece-nos um relato repleto de ação, escrito com mestria e supremo pormenor.»
Sophie Therese Ambler, historiadora e autora especialista em Idade Média

«Uma obra apaixonante e brilhantemente documentada.»
Justin Marozzi, jornalista, historiador e autor de Islamic Empires

«O autor reconta vividamente as fases culminantes das cruzadas, enquanto papas, reis e aspirantes a sultãos conduzem guerreiros religiosos para a batalha ao lado de mongóis, mamelucos e templários, lutando pela supremacia na terra sagrada. É o género de livro que não nos apetece terminar.»
Sean McMeekin, historiador e autor de The Russian Revolution

«Se todos escrevessem sobre história desta maneira, John Grisham estaria desempregado.»
BBC History Magazine

Sobre Roger Crowley
Roger Crowley (1951) é um historiador proeminente, especializado nos grandes impérios marítimos europeus. As suas obras, pelo rigor e simplicidade, foram bestsellers do New York Times. Foi leitor de Inglês na Universidade de Cambridge e ensinou a mesma língua em Istambul. Viajou muito pela bacia do Mediterrâneo e tem um profundo interesse por esta região e pela sua cultura. É autor de diversas obras de história, algumas delas premiadas. Os seus livros confirmam-no como um dos historiadores que mais e melhor escreveu sobre o Mediterrâneo, um mar cujo passado e presente ele conhece na perfeição.

Em Portugal, a Editorial Presença publicou Conquistadores, com grande sucesso, e o mais recente livro do autor, A Torre Maldita. Roger Crowley vive em Gloucestershire, Inglaterra.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,927,850