"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Editorial Presença publica "Três Irmãs"

Um dos lançamentos mais aguardados do ano: a conclusão da trilogia que começou com um dos maiores bestsellers dos últimos anos, O Tatuador de Auschwitz, que já vendeu cerca de 100.000 exemplares em Portugal.


No seu novo livro, Heather Morris inspirou-se na história real de três irmãs sobreviventes para contar os dias que passaram no campo de concentração e a luta pela liberdade depois de conseguirem escapar aos nazis.

Livia, Magda e Cibi são três irmãs eslovenas que conseguem escapar à formação da marcha da morte e tentam voltar a casa. No entanto, o cenário encontrado é bem diferente do que se lembram e vão ter de arriscar uma nova vida noutro local. Neste recomeço em Israel, o passado continua a atormentá-las e as memórias e segredos que guardam são feridas mal saradas.

Na elaboração desta obra, Heather Morris teve oportunidade de conhecer e falar com duas das três irmãs sobreviventes, que continuam a viver em Israel, para construir este romance histórico baseado nas suas histórias de vida.

Sinopse
PROMETERAM NUNCA SE SEPARAR. ENTRE ELAS, NASCEU UM LAÇO INQUEBRÁVEL. E UMA FORÇA TREMENDA PARA SOBREVIVER.

Contra todas as probabilidades, três irmãs eslovenas sobreviveram a vários anos no mais conhecido campo de morte da Alemanha nazi: Auschwitz.

Livia, Magda e Cibi aguentaram tudo juntas: quase morreram de fome e trabalhos forçados e sofreram todos os requintes de malvadez dos guardas de um dos mais horríveis sítios de que há memória. Mas, agora, os Aliados aproximam-se e as três irmãs têm de enfrentar uma última provação: a marcha da morte – sim, os nazis querem tentar apagar todas e quaisquer provas da existência de prisioneiros em Auschwitz. Por sorte do destino, Livia, Magda e Cibi conseguem escapar à formação da marcha e escondem-se na floresta durante vários dias, até serem salvas.

E é aqui que esta história realmente começa. Dali, as três irmãs viajam para Israel, a sua nova casa, mas a luta pela liberdade ganha então novas formas. Livia, Magda e Cibi têm de enfrentar os fantasmas do seu passado – além dos segredos que esconderam umas das outras – para encontrar a paz e a felicidade verdadeiras.

INSPIRADO NUMA HISTÓRIA REAL, E COM EPISÓDIOS QUE SE ENTRELAÇAM COM OS DE LALE, GITA E CILKA, TRÊS IRMÃS VAI TOCAR O ESPÍRITO E O CORAÇÃO DOS LEITORES - E NELES FICARÁ, COMO HISTÓRIA SOBRE O QUE É A VERDADEIRA CORAGEM, PARA SEMPRE.

Sobre Heather Morris
Heather Morris nasceu na Nova Zelândia e vive na Austrália. Durante vários anos, enquanto trabalhava num hospital público em Melbourne, estudou e escreveu argumentos para cinema. Em 2003, foi apresentada a um homem idoso que «tinha uma história que valia a pena contar». O dia em que conheceu Lale Sokolov mudou a vida de ambos, e à medida que a amizade entre os dois crescia, Lale embarcou numa viagem ao seu passado, confiando à autora os pormenores mais íntimos da sua vida durante o Holocausto.

Heather Morris escreveu a primeira versão da história de Lale como um argumento para filme, antes de o transformar no seu romance de estreia, O Tatuador de Auschwitz, que se transformou num dos maiores bestsellers do século XXI, com mais de 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Além de O Tatuador de Auschwitz, a Editorial Presença publica, em Portugal, toda a obra da autora, na qual se incluem A Coragem de Cilka e Três Irmãs.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
62,984,201
>