"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Editorial Presença publica "Três Irmãs"

Um dos lançamentos mais aguardados do ano: a conclusão da trilogia que começou com um dos maiores bestsellers dos últimos anos, O Tatuador de Auschwitz, que já vendeu cerca de 100.000 exemplares em Portugal.


No seu novo livro, Heather Morris inspirou-se na história real de três irmãs sobreviventes para contar os dias que passaram no campo de concentração e a luta pela liberdade depois de conseguirem escapar aos nazis.

Livia, Magda e Cibi são três irmãs eslovenas que conseguem escapar à formação da marcha da morte e tentam voltar a casa. No entanto, o cenário encontrado é bem diferente do que se lembram e vão ter de arriscar uma nova vida noutro local. Neste recomeço em Israel, o passado continua a atormentá-las e as memórias e segredos que guardam são feridas mal saradas.

Na elaboração desta obra, Heather Morris teve oportunidade de conhecer e falar com duas das três irmãs sobreviventes, que continuam a viver em Israel, para construir este romance histórico baseado nas suas histórias de vida.

Sinopse
PROMETERAM NUNCA SE SEPARAR. ENTRE ELAS, NASCEU UM LAÇO INQUEBRÁVEL. E UMA FORÇA TREMENDA PARA SOBREVIVER.

Contra todas as probabilidades, três irmãs eslovenas sobreviveram a vários anos no mais conhecido campo de morte da Alemanha nazi: Auschwitz.

Livia, Magda e Cibi aguentaram tudo juntas: quase morreram de fome e trabalhos forçados e sofreram todos os requintes de malvadez dos guardas de um dos mais horríveis sítios de que há memória. Mas, agora, os Aliados aproximam-se e as três irmãs têm de enfrentar uma última provação: a marcha da morte – sim, os nazis querem tentar apagar todas e quaisquer provas da existência de prisioneiros em Auschwitz. Por sorte do destino, Livia, Magda e Cibi conseguem escapar à formação da marcha e escondem-se na floresta durante vários dias, até serem salvas.

E é aqui que esta história realmente começa. Dali, as três irmãs viajam para Israel, a sua nova casa, mas a luta pela liberdade ganha então novas formas. Livia, Magda e Cibi têm de enfrentar os fantasmas do seu passado – além dos segredos que esconderam umas das outras – para encontrar a paz e a felicidade verdadeiras.

INSPIRADO NUMA HISTÓRIA REAL, E COM EPISÓDIOS QUE SE ENTRELAÇAM COM OS DE LALE, GITA E CILKA, TRÊS IRMÃS VAI TOCAR O ESPÍRITO E O CORAÇÃO DOS LEITORES - E NELES FICARÁ, COMO HISTÓRIA SOBRE O QUE É A VERDADEIRA CORAGEM, PARA SEMPRE.

Sobre Heather Morris
Heather Morris nasceu na Nova Zelândia e vive na Austrália. Durante vários anos, enquanto trabalhava num hospital público em Melbourne, estudou e escreveu argumentos para cinema. Em 2003, foi apresentada a um homem idoso que «tinha uma história que valia a pena contar». O dia em que conheceu Lale Sokolov mudou a vida de ambos, e à medida que a amizade entre os dois crescia, Lale embarcou numa viagem ao seu passado, confiando à autora os pormenores mais íntimos da sua vida durante o Holocausto.

Heather Morris escreveu a primeira versão da história de Lale como um argumento para filme, antes de o transformar no seu romance de estreia, O Tatuador de Auschwitz, que se transformou num dos maiores bestsellers do século XXI, com mais de 6 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Além de O Tatuador de Auschwitz, a Editorial Presença publica, em Portugal, toda a obra da autora, na qual se incluem A Coragem de Cilka e Três Irmãs.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,889,270