"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Editorial Presença publica novo livro de J. K. Rowling, uma história de Natal para toda a família

Esta emocionante história natalícia para toda a família, com muita magia, já chegou às livrarias.


Da autora de Harry Potter, O Porquinho de Natal é uma história ternurenta sobre o amor de uma criança pelo seu brinquedo preferido e até onde está disposta a ir para encontrá-lo. E, como estamos na véspera de Natal, todas as peripécias e obstáculos culminam num final feliz.

O Jack e o DP, o seu brinquedo preferido, são inseparáveis. Até que, numa véspera de Natal, o DP perde-se. Assim, o menino embarca numa viagem pela mágica Terra dos Perdidos na companhia do Porquinho de Natal para resgatar o seu amigo dos vários perigos e antes que DP seja apanhado nas garras do Perdedor, o terrível papa-brinquedos. Mas a véspera de Natal é a noite dos milagres e, com a ajuda do Porquinho de Natal e de outros brinquedos mágicos, Jack não vai desistir até encontrar o seu amigo e trazê-lo em segurança para casa.

O novo livro de J.K. Rowling conta com deslumbrantes ilustrações de Jim Field, ilustrador bestseller de livros infantis de enorme sucesso como O Leão Que Temos Cá Dentro, publicado pela Editorial Presença.

Sinopse
O Jack adora um brinquedo que tem desde que era muito pequeno, o DuPoco, também conhecido como DP, que esteve sempre ao seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que, numa véspera de Natal, algo terrível acontece: o DP perde-se.

Mas a véspera de Natal é a noite dos milagres e das causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida… até os brinquedos. Por isso, o Jack e o Porquinho de Natal (o substituto do DP, que é muito irritante) embarcam numa viagem de cortar a respiração pela mágica Terra dos Perdidos. Com a ajuda de uma Lancheira falante, uma Bússola corajosa e uma coisa com asas chamada Esperança, eles tentam salvar o melhor amigo que o Jack alguma vez teve das garras do Perdedor, o terrível papa-brinquedos…

De uma das maiores contadoras de histórias do mundo, chega uma aventura comovente e apaixonante que fala sobre o amor de uma criança pelo seu brinquedo preferido e até onde está disposta a ir para encontrá-lo. Com ilustrações deslumbrantes de Jim Field, O Porquinho de Natal irá seguramente tornar-se um clássico para toda a família.

Sobre J.K. Rowling e Jim Field
J.K. ROWLING
 é a autora da saga Harry Potter, que vendeu mais de 500 milhões de exemplares, já traduzida em mais de 80 línguas e que deu origem a oito filmes, todos campeões de bilheteira. Também escreveu os argumentos do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los e foi co-autora de uma peça de teatro que deu continuidade à história de Harry, já em adulto — Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Em 2020, voltou a publicar uma obra para crianças e jovens, o conto de fadas O Ickabog, que disponibilizou, numa primeira fase, online e gratuitamente, durante o confinamento. Posteriormente, doou todos os direitos de autor à instituição de caridade que criou, a Volant, para ajudar grupos vulneráveis afetados pela pandemia de covid-19. O livro já vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o mundo.

J.K. Rowling recebeu muitos prémios pela sua obra, tanto pelos livros para crianças como para adultos. Apoia uma série de causas humanitárias através da Volant e fundou uma instituição de solidariedade social com o objetivo de apoiar crianças.

Desde que tem memória, J.K. Rowling sempre quis ser escritora. Vive na Escócia com a família.

JIM FIELD é ilustrador, criador de personagens e realizador de animações. Ilustrou vários livros infantis que foram bestsellers internacionais e ganharam diversos prémios, incluindo Oi Frog! e O Leão Que Temos Cá Dentro, bem como uma série de ficção para jovens intitulada O Coelho e o Urso, romances para crianças de David Baddiel e o seu próprio álbum ilustrado, bilingue, intitulado Monsieur Roscoe On Holiday.

Cresceu em Farnborough, trabalhou em Londres e agora vive em Paris com a mulher e a filha.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,882,312