"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Editorial Presença publica novo livro de J. K. Rowling, uma história de Natal para toda a família

Esta emocionante história natalícia para toda a família, com muita magia, já chegou às livrarias.


Da autora de Harry Potter, O Porquinho de Natal é uma história ternurenta sobre o amor de uma criança pelo seu brinquedo preferido e até onde está disposta a ir para encontrá-lo. E, como estamos na véspera de Natal, todas as peripécias e obstáculos culminam num final feliz.

O Jack e o DP, o seu brinquedo preferido, são inseparáveis. Até que, numa véspera de Natal, o DP perde-se. Assim, o menino embarca numa viagem pela mágica Terra dos Perdidos na companhia do Porquinho de Natal para resgatar o seu amigo dos vários perigos e antes que DP seja apanhado nas garras do Perdedor, o terrível papa-brinquedos. Mas a véspera de Natal é a noite dos milagres e, com a ajuda do Porquinho de Natal e de outros brinquedos mágicos, Jack não vai desistir até encontrar o seu amigo e trazê-lo em segurança para casa.

O novo livro de J.K. Rowling conta com deslumbrantes ilustrações de Jim Field, ilustrador bestseller de livros infantis de enorme sucesso como O Leão Que Temos Cá Dentro, publicado pela Editorial Presença.

Sinopse
O Jack adora um brinquedo que tem desde que era muito pequeno, o DuPoco, também conhecido como DP, que esteve sempre ao seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que, numa véspera de Natal, algo terrível acontece: o DP perde-se.

Mas a véspera de Natal é a noite dos milagres e das causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida… até os brinquedos. Por isso, o Jack e o Porquinho de Natal (o substituto do DP, que é muito irritante) embarcam numa viagem de cortar a respiração pela mágica Terra dos Perdidos. Com a ajuda de uma Lancheira falante, uma Bússola corajosa e uma coisa com asas chamada Esperança, eles tentam salvar o melhor amigo que o Jack alguma vez teve das garras do Perdedor, o terrível papa-brinquedos…

De uma das maiores contadoras de histórias do mundo, chega uma aventura comovente e apaixonante que fala sobre o amor de uma criança pelo seu brinquedo preferido e até onde está disposta a ir para encontrá-lo. Com ilustrações deslumbrantes de Jim Field, O Porquinho de Natal irá seguramente tornar-se um clássico para toda a família.

Sobre J.K. Rowling e Jim Field
J.K. ROWLING
 é a autora da saga Harry Potter, que vendeu mais de 500 milhões de exemplares, já traduzida em mais de 80 línguas e que deu origem a oito filmes, todos campeões de bilheteira. Também escreveu os argumentos do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los e foi co-autora de uma peça de teatro que deu continuidade à história de Harry, já em adulto — Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Em 2020, voltou a publicar uma obra para crianças e jovens, o conto de fadas O Ickabog, que disponibilizou, numa primeira fase, online e gratuitamente, durante o confinamento. Posteriormente, doou todos os direitos de autor à instituição de caridade que criou, a Volant, para ajudar grupos vulneráveis afetados pela pandemia de covid-19. O livro já vendeu mais de um milhão de exemplares em todo o mundo.

J.K. Rowling recebeu muitos prémios pela sua obra, tanto pelos livros para crianças como para adultos. Apoia uma série de causas humanitárias através da Volant e fundou uma instituição de solidariedade social com o objetivo de apoiar crianças.

Desde que tem memória, J.K. Rowling sempre quis ser escritora. Vive na Escócia com a família.

JIM FIELD é ilustrador, criador de personagens e realizador de animações. Ilustrou vários livros infantis que foram bestsellers internacionais e ganharam diversos prémios, incluindo Oi Frog! e O Leão Que Temos Cá Dentro, bem como uma série de ficção para jovens intitulada O Coelho e o Urso, romances para crianças de David Baddiel e o seu próprio álbum ilustrado, bilingue, intitulado Monsieur Roscoe On Holiday.

Cresceu em Farnborough, trabalhou em Londres e agora vive em Paris com a mulher e a filha.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca 

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
62,984,505
>