"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o documentário "À SOLTA NA INTERNET"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 10 convites duplos para assistir ao chocante documentário de Barbora Chalupová & Vít Klusák, que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. 

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos felizes contemplados!


ESTREIA * 28 de outubro no Cinema City de Alvalade, Lisboa * 19h00

Neste passatempo reservamos convites duplos para as sessões de 28 e 29 de outubro!


Sinopse
Três atrizes, três quartos de criança, 10 dias e 2.458 predadores sexuais. Uma experiência que lança uma luz sobre a questão da exploração online de crianças. Três atrizes, maiores de 18 anos, mas com ar bem juvenil, fazem-se passar por meninas de 12 anos em falsos perfis nas redes sociais. Em quartos de criança recriados num estúdio, elas conversam através de chats e de Skype com homens de diferentes idades que as procuraram e contactaram online. A maioria destes homens pede-lhes vídeos sexuais e enviam-lhes fotos suas bem explícitas. Alguns até tentam chantageá-las. Este documentário mostra o drama destas atrizes à medida que as suas personagens vão passando das relações online até ao real encontro com os predadores (vigiado por seguranças e câmaras escondidas). Às tantas, as táticas predatórias viram-se contra os predadores e os caçadores tornam-se as presas.

Como tudo começou
No outono de 2017, a operadora de telecomunicações O2 pediu ao realizador Vít Klusák para criar um vídeo que se tornasse viral, com o propósito de chamar a atenção para o enorme crescimento do número de crianças vítimas de abuso online na República Checa. Klusák chamou a sua colega Barbora Chalupováe ambos criaram o falso perfil de Tynka, uma rapariga de 12 anos, para ver o que acontecia. Em menos de 5 horas, 83 homens entre os 23 e os 63 anos, estabeleceram contacto com esse perfil, sendo que uma esmagadora maioria solicitou a masturbação mútua através do chat de vídeo. Muitos enviaram fotografias dos seus pénis eretos sem qualquer pré-aviso, enquanto outros enviaram links para diferentes tipos de pornografia, incluindo com animais. Nessa mesma tarde, quatro homens satisfizeram-se em frente à webcam sem que “Tynka” tivesse alguma vez aparecido “ao vivo”. Ao fim de poucos dias, os realizadores concluíram que o fenómeno tinha todos os ingredientes para ser tornar um documentário de longa metragem e não apenas para um pequeno vídeo viral.

Ficha técnica

Documentário • 2020 • 100 min. • República Checa
Versão escolar: 63 min.

Hypermarket Film
Czech Television
Peter Kerekes Radio
Television Slovakia Helium Film

com Sabina Dlouhá, Anežka Pithartová, Tereza Težká
escrito e realizado por Barbora Chalupová, Vít Klusák
direção de fotografia Adam Kruliš
som Adam Bláha
música Pjoni Film
montagem Vít Klusák
décors Jan Vlcek
guarda-roupa Veronika Traburová
maquilhagem Artist Barbora Potužníková
mascáras digitais Plaftik
direção de produção Anna Polácková
produção executiva Pavla Klimešová
produtores Vít Klusák & Filip Remunda


ESTREIA NOS CINEMAS DIA 28 DE OUTUBRO DE 2021


:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

Sessão de 28 de outubro [5.ª feira] 
Ana Cristina Afonso 
Joao Paulo Valente 
Manuel Diniz
Teresa Alves da Silva
Tiago Miranda
 
Sessão de 29 de outubro [6.ª feira]
Ana Cristina Teixeira Dias 
Ana Lopes
Gisela Pinheiro
João Vasconcelos
Vanda Imperial


Parabéns aos vencedores e votos de Bom Filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

 

Agenda
Exposições

Reparar/Repair

Hangar - Centro de Investigação Artística 28 Mar a 11 Mai 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,901,886