"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo "O HOMEM DA AMÁLIA"

O novo projeto da Yellow Star Company, escrito e interpretado por Virgílio Castelo, e encenado por Paulo Sousa Costa, é simultaneamente uma intrigante e uma emocionante “viagem quixotesca” às memórias de um homem que amou perdidamente a estrela maior do Fado Português. 

Agora em digressão, estará em cena no Coliseu Porto Ageas no próximo dia 6 de novembro e temos 10 convites para oferecer aos nossos leitores.

Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!


Sinopse:

A história do amor mais profundo, mais estranho e mais secreto que alguém teve com Amália Rodrigues. A história de um homem que existiu, e deixou de existir, por se ter apaixonado por uma estrela que não se podia alcançar. A história de um homem que dedicou a sua vida e a sua morte, a seguir a nossa única diva, onde quer que ela estivesse. Através dos fados que ela cantou, dos versos que ela escreveu, e das paixões que sentiu, vamos acompanhar Amália durante uma hora e um quarto, vendo-a com os olhos do homem que por ela viveu, e por ela morreu. Num espetáculo cheio de golpes de teatro, vamos ficar a conhecer a Amália que só este homem conheceu. Nas casas de fado, nos teatros, no cinema, no êxito lá fora, na inveja cá dentro. Vamos recordar algumas coisas que já sabíamos da vida dela, e ficar a saber outras de que ela nunca falou. E quando o pano fechar, a nossa estrela maior, estará ainda mais presente nas nossas memórias – onde nunca deixou de brilhar – sublimada, agora, pelos desvarios do coração destroçado deste desconhecido Homem da Amália.

O HOMEM DA AMÁLIA, é um espetáculo que visa não só homenagear a diva, mas também todos os que a amaram e nunca foram correspondidos. É um hino ao amor, à paixão, à devoção da estrela que tocou tantas almas.

A partir de factos da vida real da Amália Rodrigues, O HOMEM DA AMÁLIA ilustra episódios divertidos, episódios trágicos, de um amor de fel, amor de mel, onde Virgílio Castelo (no papel do Homem), pautado pelos maiores clássicos que Amália Rodrigues eternizou, interpreta 12 personagens!
Uma imperdível homenagem de amor à Diva de todas as Divas, à estrela que iluminou a vida de tantos apaixonados no Mundo.






:: PASSATEMPO ENCERRADO ::
... e os VENCEDORES são:

Ana Henriques
Daniel Nunes
Diana Pinho
Katia Nobre
Maria João Sousa 
Maria Teresa Freitas
Marta Viegas
Martine Tavares
Patrícia Pinho
Rosa Maria Ferreira


Parabéns aos felizes contemplados e votos de bom espetáculo!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

 

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,542