"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A inesquecível Heidi, numa edição para encantar pais, filhos e avós

Desde que foi publicada pela primeira vez, em 1880, Heidi, da escritora suíça Johanna Spyri, já conheceu inúmeras adaptações, a diversas formas de arte e em diversos formatos. 


Tendo por protagonista um tipo de personagem clássico da literatura infantojuvenil (a criança órfã), esta história cativou gerações de leitores e espectadores, e continua a encantar pela pureza, inocência e bondade das personagens e do enredo. 
 
Heidi (Adaptação) (Ed. Fábula | 96 pp | 17,69€) reconta, com ilustrações clássicas, elegantes e cheias de detalhes, a história de Heidi, uma menina órfã que, com bondade e inocência, consegue transformar aqueles que a rodeiam. 

SOBRE O LIVRO
Uma personagem inesquecível
Levada para os Alpes pela tia, a Heidi é obrigada a adaptarse à vida na montanha e aos modos rudes do avô. Mas aos poucos tudo começa a mudar: ela passa a viver em harmonia com a natureza, suaviza o coração do velho solitário e faz um grande amigo. Até que, um dia, a tia vem buscá-la para a levar para a cidade. A Heidi volta a perder tudo o que tanto amava. As saudades não passam e todos percebem que ela nunca será totalmente feliz se não regressar a casa do avô. Conseguirá a Heidi realizar esse sonho?

Esta obra reconta, com ilustrações clássicas, elegantes e cheias de detalhes, a história de Heidi, uma menina órfã que, com bondade e inocência, consegue transformar aqueles que a rodeiam.

Uma mensagem positiva que aborda várias questões intemporais, como o preconceito, as diferenças sociais e as relações familiares. Uma personagem inesquecível que tem conquistado várias gerações de leitores.

SOBRE AS AUTORAS
JOHANNA SPYR (1827-1901) Escritora suíça de obras infantojuvenis, com um pendor católico e didático. Heidi (1880) é a sua obra mais conhecida. JEANNE WILLIS Autora britânica de livros para a infância e juventude, já nomeada e galardoada com vários prémios. BRIONY MAY SMITH Ilustradora britânica formada pela Falmouth University. Já ilustrou inúmeros livros para crianças e tem títulos publicados no Reino Unido e nos EUA.
Agenda
Teatro

25 de Abril de 1974

MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia 27 Abr 2024  |  00h00

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,217,724