"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Poesia reunida e ampliada de Adília Lopes

Nova edição de Dobra inclui toda a obra poética da autora e revela vários inéditos. 


A edição de Dobra agora publicada pela Assírio & Alvim abarca toda a produção poética de Adília Lopes, de 1983 a fevereiro de 2021. Este novo título da coleção documenta poetica apresenta ainda vários conjuntos de poemas inéditos, como é o caso de «Catalpa» e «Carinho».

O livro estará disponível nas livrarias a 28 de outubro.

Gosto da cidade
e da publicidade

Gosto do campo
e do Anto

Gosto do mar
e do lar

Gosto do ar
e do radar

Gosto do céu
e do chapéu

Gosto da praia
e da saia

Gosto de ti
e de ti

Gosto de mim


SOBRE O LIVRO

Título: Dobra
Autora: Adília Lopes
N.º de Páginas: 1016
PVP: 44,00€
Coleção: documenta poetica

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Adília Lopes
Pseudónimo literário de Maria José da Silva Viana Fidalgo de Oliveira, nasceu em Lisboa, em 1960. Frequentou a licenciatura em Física, na Universidade de Lisboa, que viria a abandonar quando já estava prestes a completá-la. Começa a publicar a sua poesia em 1984, no Anuário de Poetas não Publicados da Assírio & Alvim. Um ano antes, inicia uma nova licenciatura, em Literatura e Linguística Portuguesa e Francesa, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Pelo meio, publica o seu primeiro livro de poesia, Um Jogo Bastante Perigoso, em edição de autor (1985). Em 2000 será a vez de Obra, a reunião da sua poesia e, em 2009, Dobra, que amplia a edição anterior com o que, entretanto, foi publicado, tal como de resto acontece com as edições de 2014 e 2021. Manhã (2015), Bandolim (2016), Estar em Casa (2018) e Dias e Dias (2020) são os restantes títulos já publicados pela Assírio & Alvim. Tem colaborado em diversos jornais e revistas, em Portugal e no estrangeiro, com poemas, artigos e poemas traduzidos. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,214,322