"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Estado de Terror" de Hillary Rodham Clinton e Louise Penny

O que acontece quando uma veterana dos thrillers se junta a uma decana da política norte-americana? 


A Porto Editora publica Estado de Terror, de Hillary Rodham Clinton e Louise Penny. Qualquer semelhança com a realidade não será apenas pura coincidência. Nascida da aliança entre uma das mais bem-sucedidas autoras de thrillers da atualidade e uma veterana da arena política dos Estados Unidos da América, esta obra foi recentemente publicada nos Estados Unidos da América entrando diretamente para o primeiro lugar das tabelas de livros mais vendidos.

A premissa de Estado de Terror poderia ser retirada da abertura de um noticiário. Depois de anos de caos na política dos EUA, um novo governo acaba de tomar posse. Para surpresa de todos, o Presidente nomeia um dos seus críticos mais severos para o cargo vital de secretário de Estado. Uma jogada astuta que mantém Ellen Adams sob controlo e em silêncio, forçando-a a abdicar do seu cargo como CEO de um poderoso grupo de comunicação social.

Ainda com poucas semanas de trabalho, a nova Administração é posta à prova: atentados semeiam o pânico em vários países e parecem ser só o princípio de uma escalada de terror. Na verdade, é o início de um jogo de xadrez global, envolvendo a situação volátil do Afeganistão, Paquistão e Irão, a corrida para desenvolver armas nucleares na região, a máfia russa e uma organização terrorista. E é também o resultado de quatro anos de planeamento na sombra, operando no vazio de diplomacia deixado pela anterior presidência dos EUA. Atirada para o centro do labirinto, a secretária Adams percebe que os riscos são enormes, que os inimigos do Estado estão muito mais próximos do que alguma vez poderia ter imaginado e que a conspiração se insinua profundamente onde menos esperavam. E que só uma equipa invulgar a poderá resolver.

Num livro em que qualquer semelhança com a realidade poderá não ser mera coincidência, Hillary Rodham Clinton e Louise Penny constroem uma trama eletrizante que vai deixar os leitores em suspense até à última página.

SOBRE O LIVRO
Estado de Terror é um thriller único e totalmente envolvente, coescrito por Louise Penny, uma das romancistas mais vendidas do The New York Times, vencedora de vários prémios, e Hillary Rodham Clinton, a 67.ª secretária de Estado dos EUA.

Depois de um período tumultuoso na política dos EUA, um novo governo acaba de tomar posse, e, para surpresa de todos, o Presidente escolhe um inimigo político para o cargo vital de secretário de Estado. Uma jogada astuta por parte do Presidente, já que, desta forma, mantém sob seu controlo um dos seus críticos mais severos.

Poucas semanas depois desta nomeação, terroristas desferem uma série de terríveis golpes. Com o Departamento de Estado em desordem e descrédito, a nova secretária de Estado esforça-se por descobrir o que está a acontecer e o que acontecerá a seguir. A esta crise acresce o estado em que o anterior governo deixou o país: sem muitos amigos ou aliados, os Estados Unidos estão isolados, alheados dos assuntos internacionais e excluídos da diplomacia.

A secretária Adams percebe rapidamente que a conspiração é complicada, que os riscos são enormes e os inimigos do Estado estão muito mais próximo do que ela jamais poderia ter imaginado. Para dar luta, cria uma equipa de aliados, que inclui a sua própria filha, uma jovem e apaixonada oficial do serviço de relações exteriores e também a sua melhor amiga e conselheira. 

Título: Estado de Terror
Autoras: Hillary Rodham Clinton e Louise Penny
Tradução: Rita Carvalho e Guerra
Páginas: 512
PVP: 19,90€

Ver primeiras páginas 

SOBRE AS AUTORAS

Hillary Rodham Clinton
Foi a primeira mulher na História dos Estados Unidos a ser indicada para candidata presidencial por um dos maiores partidos políticos do país. Foi a 67.ª secretária de Estado, após quase quatro décadas no serviço público a defender crianças e famílias como advogada, primeira-dama e senadora dos Estados Unidos. Ela é esposa, mãe, avó e autora de sete livros.

Louise Penny
É uma autora bestseller internacional premiada, cujos livros alcançaram o primeiro lugar nas listas do The New York Times, USA TODAY e Globe and Mail (Toronto). Os romances do inspetor-chefe Armand Gamache foram traduzidos para 31 idiomas. Em 2017, recebeu a Ordem do Canadá pelas suas contribuições para a cultura canadiana. Louise Penny mora numa pequena povoação, a sul de Montreal. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,163,644