"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Cozinhar à portuguesa com o chef Hélio Loureiro

Mais de 100 receitas Yämmi para todos os robôs de cozinha. 


A Porto Editora faz chegar às livrarias de todo o país Cozinhar à portuguesa com o chef Hélio Loureiro. Um livro com a curadoria do conhecido chef, pensado para entusiastas de robôs de cozinha que procuram recuperar os segredos das avós e surpreender convidados em ocasiões especiais.

Este livro é uma verdadeira viagem pela tradição culinária e gastronómica de Portugal e está dividido em dois grandes capítulos. O primeiro, Sabores e Saberes, é um manual de instruções sobre tudo o que antecede a confeção de um prato: a história da cozinha em Portugal e das tradições que a caracterizam, a arte de bem escolher os produtos ou um calendário de frescos para as quatro estações do ano. O segundo, Receitas, reúne, como o nome indica, mais de 100 receitas das várias regiões do país, criteriosamente selecionadas pelo chef Hélio Loureiro.

Rico em sugestões gastronómicas, capazes de proporcionar aos leitores a sensação de estarem nas cozinhas das suas avós, este livro oferece ainda uma sugestão de vinho para acompanhar as diferentes receitas e dicas sobre como adaptá-las às preferências de cada um.

SOBRE O LIVRO
Cozinhar à Portuguesa com o chef Hélio Loureiro
"O prazer de banquetes deve ser medido não pela abundância de iguarias, mas pela reu-nião de amigos e sua conversa." Cícero
Para se constituir este livro procuram-se receitas tradicionais portuguesas nas velhas se-bentas gastas pelo tempo e pelo uso, nos livros antigos de edições esgotadas, nos autores e gastrónomos que, durante décadas, as recolheram e selecionaram. Memórias de um Portugal que não queremos perder, num retorno à terra, às origens e aos sabores de sempre, agora colocadas ao alcance de todos de forma simples e prática. Por detrás de cada receita, uma história; no ato de preparar cada iguaria, o resgatar de um ritual do passado, que se faz presente e também futuro. Pois não são as receitas que têm alma, mas sim quem as confeciona, que, ao colocar uma parte de si, lhes volta a dar vida, alma e memória.
Chef Hélio Loureiro 

Título: Cozinhar à Portuguesa com o chef Hélio Loureiro
Páginas: 264
PVP: 22,00€

Ver primeiras páginas 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,118,706