"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Da melancolia à busca da beleza, o novo livro de Timothy Hagelstein

Depois de Águas Silenciosas eLinguagens Impossíveis, o poeta e músico belga Timothy Hagelstein publica Apneias Emocionais, um livro em que o autor, seja em poesia ou em prosa, nos oferece a sua reflexão poética, alternadamente luminosa e torturada, expressando sentimentos intensos, da raiva ao amor, da melancolia à busca pela beleza, e homenageia a relação que tem com Portugal.


Com tradução para português de Ana Paula Filipe, prefácio do sobrinho Michaël Hagelstein e posfácio da escritora portuguesa Perpétua Aço (Peta Maria), Apneias Emocionais é uma edição Guerra e Paz, apoiada pelo G7 Music Group, sociedade belga de produções musicais. 

Em Apneias Emocionais, o leitor é convidado a desfrutar do universo poético de Timothy Hagelstein. Ao natural e sem armadura, o poeta e músico apresenta-se, uma vez mais, no palco dos sentidos, através de poemas, textos em prosa e notas biográficas, sem artifícios, sem adornos. Em busca da beleza e da melancolia, da raiva e do amor, Timothy oferece-nos os seus pensamentos, sejam eles luminosos ou torturados, e homenageia, numa selecção de poemas, Portugal e a relação com os portugueses, que vivem apaixonados, desde as décadas de 1970 e 1980, com as suas belas canções.

Na contracapa dá-se a palavra ao autor e produtor belga Thierry Perouse, que considera que este é um livro para se saborear como um Grand Cru e deixa um conselho aos leitores: «Demore algum tempo a arejar a mente antes de virar a primeira página, para que ela possa preencher-se com todas as subtilezas e volutas da sucessão das palavras. Leia-o em pequenas doses, para mastigar bem, não na boca mas no coração, todas as delicadezas da linguagem, e descobrir os aromas da vida que cinzelaram as emoções. Depressa perceberá como a força destas palavras, vindas das profundezas do autor, pode deixar uma impressionante sensação no coração.»

Uma edição Guerra e Paz, com o apoio do G7 Music Group, sociedade belga de produções musicais à qual Timothy Hagelstein preside, Apneias Emocionais conta com prefácio de Michaël Hagelstein, sobrinho do autor, e um posfácio da escritora portuguesa Perpétua Aço (Peta Maria). O livro chega à rede livreira nacional no próximo dia 16 de Novembro, mas poderá ser adquirido, desde já, em pré-venda, através da loja online da editora. 

Apneias Emocionais
Timothy Hagelstein 
Ficção / Poesia
184 páginas · 15x21,5 · 14,50 €
Guerra e Paz, Editores 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,857,986