"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Livro assinala os 55 anos do Hotel AP Eva Senses um marco na cidade de Faro

E se um hotel fosse como uma pessoa, com uma vida cheia de histórias e sempre a rejuvenescer? Este é o exercício que nos é apresentado no livro Um Marco na Cidade de Faro.


Com uma nota de introdução de António Parente, presidente do grupo, o livro, escrito por Cristina Baptista, conta-nos a história de uma figura histórica da região algarvia: o Hotel AP Eva Senses, em Faro. Um organismo vivo, em constante evolução e rejuvenescimento, que celebra 55 anos de vida. Conheça a história da unidade hoteleira que marca a história recente da cidade de Faro e o crescimento assinalável do turismo do Algarve desde a década de 60, numa edição de luxo com a chancela da Guerra e Paz. Um Marco na Cidade de Faro estará disponível, quer na rede livreira nacional, quer no site da editora.

Mais do que assinalar e celebrar os 55 anos do Hotel AP Eva Senses, o livro Um Marco na Cidade de Faro, apresenta-se como um documento histórico bilingue (português/inglês), que nos leva a acompanhar a evolução exponencial do turismo do Algarve, desde a década de 60 – quando a região algarvia era um paraíso sem infra-estruturas – até aos dias de hoje. Ao longo das páginas da edição, assinada por Cristina Baptista,  coordenada pela Gestora de Marketing do grupo AP Hotels & Resorts, Inês Gama e com grafismo realizado pela designer Ana Monteiro, acompanhamos a melhoria das acessibilidades e infra-estruturas da região, que permitiu agilizar a circulação de pessoas e bens, e que, juntamente com o progresso das tecnologias e do conhecimento, são a verdadeira fonte do desenvolvimento quer da cidade de Faro, quer da costa algarvia.

Este livro é, também, a cronografia da ligação do Hotel AP Eva Senses à cidade de Faro e da forma como ambos interagiram desde a sua inauguração em 1966, assim como das histórias vividas desde a sua fundação pelo empresário Aníbal da Cruz Guerreiro – passando pelo sismo de 1969, pelo acolhimento de repatriados das ex-colónias em 1975 e pela hospedagem dos passageiros ilesos do grave acidente de aviação ocorrido em 1992 no Aeroporto de Faro, entre outras. E claro, este também é um livro de memórias. Nas fotografias e documentos que a obra inclui, recordam-se os eventos festivos e os hóspedes ilustres nacionais, entre os quais se encontra Amália Rodrigues, e internacionais, como Luciano Pavarotti, que visitaram o hotel e que são assinalável marca da sua paisagem humana.

Um organismo vivo em constante evolução e modernização, o AP Eva Senses cresceu com a cidade e contribuiu para o seu crescimento ao longo das últimas cinco décadas. Hoje, conta com 134 quartos, uma piscina exterior, um espaço em que se recria um mercado gourmet, um rooftop bar e quatro restaurantes, entre os quais o Harune, que oferece um buffet diário e uma vista privilegiada para a Ria Formosa. É também um espaço de dinamização da agenda regional e a sua acção não se esgota na chamada «época alta». Promove a descoberta da natureza, actividades culturais e do património, modalidades desportivas, animação nocturna e o entretenimento em geral.

É tempo de celebrar o seu legado n’Um Marco na Cidade de Faro. Uma edição de luxo da Guerra e Paz, em capa dura, a cores, bilingue e repleto de fotografias e documentos, para conhecer a partir do próximo dia 7 de Dezembro, na rede livreira nacional e no site da editora.
 
Um Marco na Cidade de Faro / A Landmark in Faro
Coordenação: Inês Gama, Marketing, AP Hotels & Resorts
Texto e Pesquisa: Cristina Baptista
Não-Ficção / História
224 páginas · 23,5x24 · 25,00 €
Guerra e Paz Editores

Agenda
Teatro

O Jantar

Botique da Cultura 29 Mar a 4 Abr 2024

Teatro

La Troupe

Espaço Evoé 29 Mar 2024  |  19h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,971,860