"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século

O que é a doença de Alzheimer? Como afecta os doentes, as suas famílias e a sociedade? Qual é o tratamento? Em que ponto está a investigação científica?


Bruno Dubois, neurologista e professor de Neurologia na Sorbonne Université, em Paris, França, tem a resposta para estas e muitas outras questões relacionadas com esta doença do cérebro, no livro Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século. Nesta obra essencial, o autor confere finalmente realidade a esta temida doença e diz-nos toda a verdade sobre a doença de Alzheimer. Um documento chocante, apaixonado e necessário. Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século já se encontra disponível na rede livreira portuguesa, com a chancela da Guerra e Paz Editores e tradução da Professora Dra. Katia Andrade, neurologista portuguesa radicada em Paris. 

A doença de Alzheimer é a grande doença do século, e é já um dos primeiros motivos de preocupação em termos de saúde das sociedades modernas. Mas o que é exatamente esta doença que nos rouba o nosso bem mais precioso, as nossas memórias e a nossa identidade? O que é que falha no nosso cérebro? Será que esquecermo-nos do nome de alguém ou de uma palavra é suficiente para ficarmos preocupados? E qual é o tratamento? Será possível encontrarmos um medicamento para tratar a doença ou teremos de nos resignar? Qual será o papel do Estado? 

O Professor Bruno Dubois, neurologista e investigador, responde a todas as perguntas no livro Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século. Um retrato rigoroso e factual desta doença que todos tememos, mas que poucos realmente conhecem. 

A obra convida-nos a acompanhar uma epopeia científica ao nosso cérebro, sede do nosso pensamento e identidade, e partilhar a experiência de um neurologista que contribuiu para definir a doença de forma a ser mais fácil combatê-la. É um documento chocante, apaixonado e necessário, mas de fácil leitura, escrito num registo quase dialogante, pontuado de humor e esperança que prende do princípio ao fim. 

Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século encontra-se disponível na rede livreira nacional, numa edição Guerra e Paz, com tradução da neurologista e autora portuguesa Katia Andrade, que trabalha com o autor no Hospital Pitié-Salpêtrière, em Paris, no qual Dubois é diretor-fundador do Instituto da Memória e da Doença de Alzheimer. A obra poderá ainda ser adquirida através do site da editora. 

Esta é uma edição publicada com o apoio do programa Centro 2020, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, através do projeto Medisis, e do Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro.
 

Alzheimer – A Verdade sobre a Doença do Século
Não-Ficção / Ensaio
224 páginas · 15x23 · 17,00 €
Nas livrarias
Guerra e Paz Editores

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,898,744