"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A magia da série Harry Potter para todos os dias do ano

A Editorial Presença publica Harry Potter, Um Ano Mágico, um anuário com ilustrações deslumbrantes de Jim Kay e citações de todos os livros da série, de J.K. Rowling. Um presente irresistível para os fãs do mais famoso feiticeiro do mundo.


Com 366 citações, uma para cada dia do ano, nas quais estão representadas as sete histórias da série Harry Potter, Harry Potter, Um Ano Mágico contém as ilustrações mais icónicas de Jim Kay bem como alguns esboços a lápis nunca antes vistos, que oferecem uma visão única e fascinante do trabalho do artista.

Deixe-se fascinar pela mudança das estações nas torres de Hogwarts, visite Diagon-Al e reencontre as nossas personagens favoritas, enquanto a incomparável feitiçaria artística de Jim Kay conjura um ano mágico a tinta, lápis e pixéis.

Em 2013, Jim Kay foi selecionado por J.K. Rowling para ilustrar os títulos da série Harry Potter e há já quatro livros dessas edições publicados em Portugal pela Editorial Presença.

Sinopse
Deixem que a arte de Jim Kay vos conduza numa viagem mágica...

As ilustrações de Jim Kay para as edições do tão adorado Harry Potter, de J.K. Rowling, encantaram gerações.

Cheio de magia, este magnífico anuário reúne uma seleção de algumas das mais icónicas ilustrações – incluindo esboços e desenhos inéditos –, juntamente com 366 citações da série Harry Potter.

Neste anuário, podemos ver as estações mudar, celebrar aniversários e reencontrar as nossas personagens favoritas, enquanto a incomparável feitiçaria artística de Jim Kay conjura um ano mágico em Hogwarts a tinta, lápis e pixéis.

Experimenta um pouco da magia de Harry Potter todos os dias do ano.

Sobre os autores
Jim Kay recebeu a Kate Greenaway Medal em 2012 como ilustrador do livro Sete Minutos Depois da Meia-Noite, da autoria de Patrick Ness. Estudou Ilustração na University of Westminster e trabalhou na Library & Archives of Tate Britain.

Foi curador-adjunto de ilustrações botânicas nos Royal Botanis Gardens em Kew antes de voltar a dedicar-se à criação artística a tempo inteiro. Depois de uma exposição individual da sua obra na Richmond Gallery, foi convidado por um editor a iniciar a sua carreira de ilustrador freelancer. Jim tem trabalhado também para cinema e televisão e participou na exposição coletiva Memory Palace no Victoria & Albert Museum, em Londres. As edições ilustradas de Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara dos Segredos, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e Harry Potter e o Cálice de Fogo foram publicadas com destacado reconhecimento internacional. A editora britânica Bloomsbury contratou Jim para ilustrar os sete volumes da série clássica de J.K. Rowling. Jim Kay vive e trabalha em Northamptonshire com a sua mulher. 

J.K. Rowling é sobretudo conhecida como autora dos sete livros da série Harry Potter, originalmente publicados entre 1997 e 2007. As inesquecíveis aventuras de Harry, Ron e Hermione alcançaram até agora um recorde de vendas superior a 500 milhões de exemplares em todo o mundo, tendo sido traduzidas para 80 línguas e dado origem a oito grandes produções cinematográficas.

Para além da famosa saga, também é autora de três livros cujas receitas revertem a favor de instituições de solidariedade: O Quidditch Através dos Tempos, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, a favor da Comic Relief e da Lumos, e Os Contos de Beedle, o Bardo, a favor da Lumos. J.K. Rowling colaborou com o escritor Jack Thorne e com o encenador John Tiffany na peça de teatro que deu continuidade à história de Harry, intitulada Harry Potter e a Criança Amaldiçoada – Partes 1 e 2, que estreou em Londres, em 2016, encontrando?se atualmente em digressão internacional. No mesmo ano, a autora fez a sua estreia na escrita para cinema com o argumento do filme inspirado em Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, o primeiro de uma série de filmes protagonizados pelo magizoólogo Newt Scamander. Escreveu ainda o romance para adultos Uma Morte Súbita e os romances da série policial Cormoran Strike, que assina sob o pseudónimo Robert Galbraith. Ambos foram adaptados para a televisão.

Em 2020, J.K. Rowling regressou à escrita para crianças com o conto de fadas O Ickabog, cujos direitos de autor foram doados a grupos afetados pela pandemia da Covid-19. Muito premiada, a autora tem recebido também várias distinções, entre as quais se incluem uma OBE (Ordem do Império Britânico) e a Companion of Honour, por serviços prestados nas áreas da literatura e da filantropia. Vive na Escócia com a família.  

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,175,747