"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Editorial Presença publica "O Legado da Papisa"

O romance que continua a saga de A Papisa Joana, uma das histórias mais inspiradoras e empolgantes da Idade das Trevas.


Roma, 858.

Após a morte da sua mãe às mãos de viquingues dinamarqueses, Freya foge para a Cidade Santa à procura do avô Geraldo, desconhecendo que ele é agora patrono do Papa. Mas, em Roma, o destino de Freya reserva-lhe novas e más surpresas. Durante uma procissão, testemunha o homicídio de Geraldo e do próprio Papa, que é, afinal… uma mulher: a extraordinária Joana, uma das figuras mais notáveis da Idade das Trevas e a única Papisa da história.

É então que a nossa jovem protagonista toma uma decisão que mudará a sua vida e o rumo da História para sempre. Freya quer descobrir quem está por detrás da morte da Papisa, mesmo que isso a obrigue a enfrentar inimigos e perigos que podem estar além das suas forças.

A 6 de janeiro, a Editorial Presença publica o romance histórico O Legado da Papisa e relança, com nova capa, A Papisa Joana, uma das histórias mais inspiradoras e empolgantes da Idade das Trevas.

Sinopse O Legado da Papisa

O ROMANCE QUE CONTINUA A SAGA DA PAPISA JOANA, UMA DAS HISTÓRIAS MAIS INSPIRADORAS E EMPOLGANTES DA IDADE DAS TREVAS.

Quando Freya assiste à morte da sua mãe, sequestrada e assassinada por viquingues dinamarqueses, decide fugir para sul, procurando o avô, Geraldo. Depressa descobre que ele é agora patrono do Papa e, disfarçada, Freya chega à Cidade Santa. Estamos no ano 858.

Mas, em Roma, o destino de Freya reserva-lhe novas e más surpresas. Durante uma procissão, testemunha o homicídio de Geraldo e do próprio Papa, que é, afinal… uma mulher: a extraordinária Joana.

É então que a nossa jovem protagonista toma uma decisão que mudará a sua vida e o rumo da História para sempre. Freya quer descobrir quem está por detrás da morte da Papisa, mesmo que isso a obrigue a enfrentar inimigos e perigos que podem estar além das suas forças. Na Idade das Trevas, poderá a luz prevalecer?

Críticas O Legado da Papisa

«Prepare-se para viver a Idade das Trevas como se estivesse lá.»
Booklist

«Joana é uma mulher absolutamente notável, que usa a extraordinária inteligência para, a partir das suas humildes origens, se tornar a única Papisa da história.»
Kirkus Reviews

«Uma verdadeira saga histórica que se lê como um page turner
Glamour

«A paixão e a fé movem montanhas, e este romance lembra-nos a velha máxima: a história repete-se – só o palco e os protagonistas mudam.»
Morning Star Telegram 

Sobre Helga Glaesener

Nasceu na Alemanha e estudou Matemática em Hanover. Autora de romances históricos, o seu livro de estreia, The Saffron Merchant, tornou-se um bestseller imediato. Mora em Oldenburg e tem cinco filhos.

Acompanhe online todas as novidades da Editorial Presença:
www.presenca.pt
@editorial_presenca
facebook.com/presenca
twitter.com/Presenca

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,122,250