"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O BOM PATRÃO"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais oferecemos convites duplos para a antestreia do mais recente filme de Fernando León de Aranoa, uma comédia espanhola com Javier Bardem.


:: ANTESTREIAS ::

19 de janeiro
(quarta-feira), às 21h30
Lisboa
- Cinema UCI, El Corte Inglés | Gaia - Cinema UCI, Arrábida Shopping 

O BOM PATRÃO
Um filme de Fernando León de Aranoa. 

CANDIDATO POR ESPANHA À NOMEAÇÃO AOS ÓSCARES NA CATEGORIA DE MELHOR FILME INTERNACIONAL.

20 NOMEAÇÕES – PRÉMIOS GOYA
Record do cinema espanhol

ESFORÇO. EQUILIBRIO. FIDELIDADE.
Básculas Blanco, uma empresa espanhola de produção de balanças industriais aguarda a iminente visita do comité do trabalho que tem o seu destino em mãos para saber se a empresa merece o prémio de Excelência Empresarial local: tudo tem que estar em perfeito equilíbrio quando o dia chegar. Trabalhando contra o relógio, o proprietário da empresa, Blanco (Javier Bardem) faz de tudo para abordar e resolver os problemas com os seus funcionários, cruzando todas as linhas imagináveis no processo.  

Blanco é um personagem carismático, um jogador inteligente que se envolve descaradamente na vida pessoal dos seus trabalhadores para melhorar a produtividade da sua empresa, cruzando todas as linhas éticas, e sem possibilidade de retorno. Um personagem de quem nos podemos nos sentir próximos, apesar da sua natureza inescrupulosa.  Uma comédia mordaz, cinza-escuro, quase preto. Um corrosivo olhar para as relações pessoais e profissionais dentro de uma empresa familiar de cem trabalhadores. “O Bom Patrão” é um retrato da despersonalização e da deterioração das relações no trabalho, uma paisagem de uma época em que conceitos ultrapassados como a solidariedade, a ética ou o senso comum parece ter sido apagado do mapa de empregos, apenas para ser substituído pela lógica do lucro e da precariedade. O imaginário da balança, metáfora universal da Justiça, enquadra o todo: Blanco tenta a todo custo restaurar o equilíbrio financeiro da sua empresa, mesmo que isso signifique mexer nos pratos.
Realizador Fernando León de Aranoa.


ESTREIA NOS CINEMAS DIA 20 DE JANEIRO DE 2022



Como participar:
- Siga as páginas de Facebook e Instagram do e-Cultura;
- Siga as páginas de Facebook e Instagram da PRIS Audiovisuais;
- Envie a sua participação por e-mail, para ecultura@cnc.pt, indicando se pretende assistir à antestreia em Lisboa ou em Gaia.


Participe e... boa sorte!

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Visitas
63,955,480
>