"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Lá, onde havia vida e não apenas morte

Porto Editora publica A Ilha, de Victoria Hislop. Um romance sobre estigma e amor, fruto de uma intensa pesquisa histórica.


Título de estreia e de maior sucesso de Victoria Hislop, A Ilha volta a estar disponível no mercado português. Spinalonga, situada ao largo de Creta e a principal colónia de leprosos da Grécia entre 1903 e 1957, é o cenário desta história que é exemplo de estoicismo e coragem face à discriminação e exclusão sociais.

O livro já se encontra em pré-venda.

Neste relato viajamos até uma pequena ilha que, contra todas as expectativas, viria a ser uma verdadeira comunidade e não apenas um sítio para ir morrer. «Que histórias poderiam contar as paredes desta povoação?», questionou-se a autora, então ainda uma jornalista de viagens de visita às ruínas de Spinalonga. «Queria evocar as pessoas que ali tinham vivido (e que eu nunca conhecera) e as suas emoções (que só podia supor)», confessa no prefácio do livro. Hoje, Hislop é embaixadora da «Lepra», uma instituição de solidariedade internacional que combate a doença, a pobreza e o preconceito.



SOBRE O LIVRO
A Ilha
Decidida a descobrir tudo quanto possa sobre as suas raízes gregas, Alexis chega à pequena aldeia de Plaka, em Creta, munida de uma carta para Fotini, uma velha amiga da família materna. É esta mulher quem, por fim, revela a Alexis a trágica história que a sua mãe Sofia escondeu toda a vida: a de uma família assombrada pela doença e ligada inexoravelmente à ilha de Spinalonga, um dos últimos lazaretos existentes na Europa.

Ver primeiras páginas

Título: A Ilha
Autora: Victoria Hislop
Tradução: Elsa T. S. Vieira
Páginas: 400
PVP: 18,80€

CRÍTICA INTERNACIONAL

«Um romance que se lê de um só fôlego, lembrando-nos que o amor e a vida continuam, mesmo nas circunstâncias mais extraordinárias.»
Sunday Express

«Uma pesquisa meticulosa da cultura cretense […], repleta de sagas familiares, casos de amor condenados e segredos devastadores. Uma história vívida, comovente e cativante.»
The Observer

«Uma narrativa magnífica.»
Daily Mail

«Arrebatador […] O impacto emocional é real.»
Daily Telegraph

«Victoria Hislop […] traz dignidade e ternura ao seu romance sobre vidas afetadas pela lepra.»
The Telegraph

SOBRE A AUTORA
Victoria Hislop
É escritora e jornalista. Escreve artigos sobre viagens para o The Sunday Telegraph, artigos sobre educação para o Daily Telegraph e diversos artigos generalistas para a revista Woman & Home. Atualmente, vive em Kent com a sua família. Depois de publicar o seu primeiro romance, A Ilha, Victoria Hislop foi aclamada pela crítica e acarinhada por milhares de leitores. Na Porto Editora, publicou igualmente Hotel Sunrise e Quem é amado nunca morre, obras onde os eventos do passado recente da Grécia se cruzam com as vidas extraordinárias de gente comum.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,199,459