"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um livro que fala de memória e amizade

Um livro maravilhoso, aclamado pela crítica, sobre a importância de sabermos apreciar as pequenas coisas e alimentar as grandes amizades. Ilustrações maravilhosas que criam um universo muito especial e que vão encantar os leitores.


A Fábula estreia o catálogo de 2022 com um álbum ilustrado incluído em várias das listas dos melhores livros infantojuvenis do ano. Em tempos de incerteza é bom podermos contar com os «pequenos tesouros» das memórias que nos são queridas, dos momentos partilhados e das grandes amizades, ainda que distantes. 

Os Tesouros do Leopoldo (ed. Fábula | 40 pp | 14,39 €) é escrito e ilustrado pela autora norte-americana Deborah Marcero. As primeiras páginas para leitura estão disponíveis AQUI.

SINOPSE
O Leopoldo é um colecionador.
Em casa, guarda cuidadosamente coisas de que não se quer esquecer.
Nada é mais importante do que a sua coleção de pequenos tesouros.
Um dia, o Leopoldo faz uma amiga e com ela começa uma nova Coleção onde guarda as memórias de coisas que viram e fizeram juntos.
Até que ela vai viver para longe. Vão ter de se separar.
O que acontecerá aos tesouros guardados e à sua amizade?

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,182,878