"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Faz as pazes com a comida" de Joana Amaral

O teu corpo sabe do que precisa. Só tens de aprender a ouvi-lo. Se procuras uma nova dieta… então este livro não é para ti.


E se fosse possível comer o que adoras sem ansiedade, culpa ou exagero? E se tivesses a capacidade de te alimentares de forma a sentires-te bem física e emocionalmente, sem qualquer dieta ou restrição? E se neste processo atingisses o teu peso naturalmente saudável e o exercício físico até começasse a soar interessante?

E se conseguisses escapar da prisão em que vives com a comida e ser feliz? Parece utopia, mas não é - Joana Amaral sabe disso na primeira pessoa. Depois de anos a viver obcecada com a comida e com o ginásio, a odiar a sua forma física e a comer de forma tão descontrolada quanto restritiva, descobriu a Alimentação Intuitiva. A autora integrou este método na sua prática profissional, quer na vertente da alimentação quer no exercício, e hoje ajuda os seus clientes a fazerem as pazes com o corpo e a comida.

· Desfruta da comida sem exageros, ansiedade ou culpa.
· Lida com situações difíceis sem recorrer à comida.
· Sai com os amigos sem ter medo do que vai ser o jantar.
· Percebe porque as dietas não funcionam a longo prazo (é a ciência que o diz!)
· Vive num corpo naturalmente saudável.

«A AI [Alimentação Intuitiva] é um método que te ensina e guia a curares a tua relação com a comida e com o teu corpo, tendo como base o autocuidado e a autoestima.»

SOBRE A AUTORA:
JOANA AMARAL viveu em luta contra o seu corpo durante vários anos. De criança com uns quilos a mais até extremamente magra, para depois passar pela fase de procurar ter o corpo mais musculado possível, a autora sentiu na pele o sofrimento de não conseguir ter uma relação saudável com a comida e o exercício físico.

Mudou tudo quando descobriu a Alimentação Intuitiva. Atualmente, Joana Amaral é especializada em Nutrição, Alimentação e Suplementação para Desporto e certificada em Alimentação Intuitiva. Dedicada em particular aos impulsos biológicos, psicológicos e emocionais para comer, ajuda pessoas como tu a viverem de forma equilibrada e em sintonia com as suas emoções, sem se preocuparem com as calorias das bolachas. É também personal trainer certificada.

Título: Faz as pazes com a comida
Subtítulo: Aprende a comer sem culpa, ansiedade ou desconto
O autor: Joana Amaral
Género: Saúde/Bem Estar
Nº de páginas: 216
Data de saída: 19 janeiro 2022
P.V.P.: 14,90 €
Editora: Manuscrito
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,916,485