"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Há uma relação entre a doença e a capacidade de exprimir emoções?

O médico Gabor Maté demonstra essa ligação em Quando o corpo diz não.


Um dos maiores especialistas mundiais na área do trauma e do stress ensina os leitores a reconhecerem o impacto da ligação entre corpo e mente na sua saúde. Quando o corpo diz não, um dos livros mais citados do médico Gabor Maté, chega às livrarias portuguesas com o selo da Ideias de Ler.

Foi com o objetivo de colocar um espelho diante da sociedade movida pelo stress e, dessa forma, demonstrar como todos contribuem para provocar as doenças que os atormentam que Gabor Maté desenvolveu este trabalho. Este bestseller internacional não pretende ser um livro de receitas, mas sim um catalisador de transformação pessoal. Entre vários outros aspetos, Maté aborda o impacto dos danos causados pelo stress invisível ou o impacto das emoções em doenças comuns como a diabetes e a artrite.

Baseado numa exaustiva investigação científica e com recurso a vários estudos de caso, a maioria provenientes da prática clínica do próprio autor, a obra apresenta uma revolucionária abordagem ao conceito de doença. Nela se advoga que as maleitas podem ser uma forma de o corpo comunicar com a mente, manifestando aquilo que esta última não quer reconhecer.

SOBRE O LIVRO
Quando o corpo diz não
Podemos realmente morrer de solidão?
Há uma relação entre a doença de Alzheimer e a capacidade de exprimir emoções?
Existirá uma «personalidade geradora de cancro»?

Baseado numa intensa investigação científica e na experiência de décadas enquanto médico de família, Gabor Maté revela as respostas a perguntas essenciais sobre os efeitos da ligação corpo-mente na saúde e sobre o papel que o stress e as emoções desempenham numa variedade de doenças comuns.
Apresentando uma abordagem revolucionária sobre como a doença pode ser a maneira de o corpo dizer não ao que a mente não pode ou não quer reconhecer, o autor:
• explica os sete princípios que contribuem para a cura e a prevenção dos danos causados pelo stress invisível;
• explora o impacto em doenças comuns, como a artrite, o cancro, a diabetes, a síndrome do cólon irritável, a esclerose múltipla ou a doença cardíaca;
• relata dezenas de casos reais, incluindo os de Lou Gehrig (esclerose múltipla), Betty Ford (cancro), Ronald Reagan (Alzheimer) e Lance Armstrong (cancro).

Título: Quando o corpo diz não
Autor: Gabor Maté
Tradução: Maria do Carmo Figueira
Páginas: 312
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas

SOBRE O AUTOR
Gabor Maté
É médico e autor de bestsellers como When the Body Says No, Scattered Minds e In the Realm of Hungry Ghosts. É uma autoridade muito requisitada sobre temas como o stress, a saúde mental e física, a PDAH, a parentalidade e as adições, o que o obriga a viajar constantemente para proferir palestras destinadas a profissionais de saúde, professores e públicos leigos na América do Norte e em todo o mundo.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,165,463