"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Mamãs Fit" de Marta Moura

Sabes quais são os benefícios de praticar exercício físico durante a gravidez e no pós-parto?


NA GRAVIDEZ
• Alivia o desconforto.
• Diminui as dores associadas ao parto.
• Previne a diabetes gestacional.
• Evita lombalgias e a retenção de líquidos.
• Aumenta a energia e garante a qualidade de sono.

NO PÓS-PARTO
• Ajuda a recuperar da diástase abdominal e a fortalecer o pavimento pélvico .
• Alivia o stresse.
• Melhora a postura.
• Evita a depressão pós-parto.
• Aumenta a energia e garante a qualidade de sono.

A instrutora de fitness Marta Moura, com mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, convida-te a descobrir todas as vantagens da prática de exercício físico nesta fase tão desafiante da tua vida! E ela sabe do que está a falar: mãe de três filhos, também passou pelos temíveis enjoos, barrigas gigantes, dores nos pés, cesarianas complicadas e diástases abdominais. Quando deixou de poder praticar exercício físico, tudo se tornou mais difícil.

Neste livro, Marta Moura apresenta planos de treinos com exercícios seguros para te manteres ativa durante a gravidez, trimestre a trimestre, bem como para (re)começares a treinar no pós-parto, seja qual for a tua capacidade física. Com sugestões de médicos, nutricionistas e psicólogos, a autora deixa ainda dicas e alertas importantes sobre a alimentação e a gestão de emoções. Um guia indispensável para qualquer mamã ou recém-mamã.

MARTA MOURA trabalha na indústria do fitness há cerca de vinte anos.

Casada e mãe de três filhos, encara o exercício físico como um estilo de vida capaz de melhorar a saúde e a condição física de qualquer pessoa, independentemente da idade, capacidade de realizar esforços físicos, número de filhos ou disponibilidade de tempo.

A par disso, acredita a autora, o fitness é o caminho certo para devolver ou reforçar a autoestima, a autoconfiança e o bem-estar. Com mais de 70 mil seguidores nas redes sociais, Marta Moura disponibiliza vários programas de treino, em particular para grávidas e recém-mamãs.

Título: Mamãs Fit
Subtítulo: Mães ativas, bebés mais saudáveis
O autor: Marta Moura
Género: Saúde e bem estar.
Nº de páginas: 240
Data de saída: 2 fevereiro 2022
P.V.P.: 16,90€

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,201,137