"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Pikes Peak, o número 10 da coleção Michel Vaillant

Michel Vaillant é uma das mais populares séries da banda desenhada franco-belga, com cerca de 80 álbuns publicados até à data e mais de 6 décadas de sucesso!


Na família Vaillant, cada um tem os seus próprios desafios! Enquanto Steve Warson se envolve nas eleições primárias para a presidência dos Estados Unidos, Jean-Michel cria um protótipo ultracompetitivo e Patrick trabalha no novíssimo Vaillante Grand Tourisme. Quanto a Françoise, nova Diretora-Geral da empresa, empenha-se na construção de uma unidade de montagem, na criação de novos modelos, mas também na promoção da marca…

É neste contexto que também Michel Vaillant vai ter de superar um novo desafio. E que desafio! Nada mais nada menos do que a corrida costeira mais louca do mundo, a Pikes Peak International Raceway, no Colorado. Um percurso verdadeiramente alucinante, com uma subida por entre nuvens a mais de 4000 metros de altitude e 156 curvas delimitadas por precipícios. E ainda, como se isso não bastasse, um inimigo bem conhecido: Bob Cramer, piloto dos Texas Drivers. O nº 13 está mais uma vez na grelha de partida…

Sobre os autores

Denis Lapière
- Argumentista (n. 1958)

Argumentista consagrado com cerca de 100 álbuns publicados, Denis Lapière teve já contacto com a maior parte dos géneros em banda desenhada.

Poucos sabem, porém, que nutre desde a juventude uma paixão fervorosa pelo automobilismo, tendo inclusivamente chegado a competir em algumas corridas nos seus tempos de adolescente. E se mais tarde veio a enveredar pela banda desenhada, nunca esqueceu que uma das suas primeiras séries narrava precisamente as atribulações de um piloto nas célebres Mille Miglia italianas!

Foi portanto com uma sensação de reconciliação com o mundo automobilístico, de que tanto gosta, que Denis Lapière aceitou o convite inicial para co-argumentista (agora argumentista único) da nova temporada da série Michel Vaillant.

Benjamin Benéteau - Desenhador (n. 1985)

Nascido em França, Benjamin Benéteau passa a sua infância e adolescência no Taiti, na Polinésia Francesa, tendo-se depois instalado na Bélgica, a partir de 2002, para frequentar a École Supérieure des Arts Saint-Luc.

Ainda recém-diplomado, desenvolve um primeiro projeto de BD, ao mesmo tempo que Mathieu Reynès o convida para assinar os cenários de um arrojado “thriller” intitulado Alter Ego.

Assume agora a criação dos novos Vaillante e o design dos cenários da nova temporada da série Michel Vaillant.

Vincent Dutreuil - Desenhador (n. 1973)

Nascido na Grécia, passa a sua infância em França, tendo estudado na École Supérieure des Arts Saint-Luc (Bélgica) e na École des Beaux-arts de Saint-Etienne (França).

Com vários livros publicados, tanto a solo como em parceria com outros argumentistas, foi convidado por Denis Lapière para se juntar a Benjamin Béneteau no desenho da nova temporada da série Michel Vaillant a partir do 8º volume.

Ficha do Livro:
Título: Pikes Peak – Michel Vaillant
Nº págs: 56
ISBN: 978-989-23-5269-5
PVP C/ IVA: 14,95€
LeYa | ASA BD

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,966,748