"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

As melhores táticas para ter sucesso ao investir

Quer aprender a melhor forma de ter sucesso ao investir? Este livro é para si. Em Investir, 25 grandes especialistas financeiros revelam como poupam, gastam e investem o seu dinheiro.


Já todos ouvimos vários investidores explicar a forma «certa» de investir o nosso dinheiro. Mas quantas vezes nos revelaram eles como investem o seu próprio dinheiro? Nunca.

Investir é o livro que vai mudar o paradigma dos conselhos sobre como, quando e de que modo devemos investir o nosso dinheiro. Nestas páginas, 25 especialistas em investimento partilham connosco de que forma gerem o seu capital nos vários mercados: como investem, poupam, gastam, doam e emprestam o seu dinheiro. Num estilo simples, realista e altamente eficaz, este grupo de gestores de portefólio, conselheiros financeiros e gestores de capitais de risco, entre outros especialistas, dão-nos, além do como, o porquê. Através das suas experiências inspiradoras, que não deixam de parte o que tiveram de ultrapassar e vencer para chegarem onde chegaram, vemos também o que é a nossa relação com o dinheiro, o que ela pode ser e o que representa em termos de valores e princípios.

Não há apenas uma forma certa para poupar, gastar ou investir. As perspetivas sobre ações, obrigações, ativos reais, fundos e mecenato que estes investidores nos oferecem são tantas e tão diferentes que a primeira lição é só uma: a forma certa depende sempre do conhecimento do mercado, da consciência da nossa posição e de bom aconselhamento, e para isso nada melhor do que começar pela leitura de Investir.

COM OS CONTRIBUTOS DE
Morgan Housel • Christine Benz • Brian Portnoy • Joshua Brown • Bob Seawright Carolyn McClanahan • Tyrone Ross • Dasarte Yarnway • Nina O'Neal • Debbie Freeman • Shirl Penney • Ted Seides • Ashby Daniels • Blair duQuesnay Leighann Miko • Perth Tolle • Joshua Rogers • Jenny Harrington • Michael Underhill Dan Egan • Howard Lindzon • Ryan Krueger • Lazetta Rainey Braxton Marguerita Cheng • Alex Chalekian

Brian Portnoy é fundador da Shaping Wealth, uma plataforma financeira que ajuda investidores, a título individual e empresarial, a tomar melhores decisões sobre o seu capital. Autor de livros da área financeira, é coach de centenas de investidores e aconselha-os em áreas que vão da gestão de portefólio à relação que existe entre felicidade e dinheiro. O autor tem mais de duas décadas de experiência em hedge funds e fundos mútuos. Com uma pós-graduação do CFA Institute, é doutorado pela Universidade de Chicago e conselheiro no board da Alliance for Decision Education. Vive em Chicago, com a mulher e os três filhos.

Joshua Brown é cofundador e CEO da Ritholtz Wealth Management, que gere 1,3 mil milhões de dólares de investidores individuais, planos de reforma empresariais, mecenato e fundações. Autor de vários livros, é o criador do The Reformed Broker, blogue que escreve há uma década e que é lido em todo o mundo. O autor é presença semanal na estação de televisão CNBC e tem um dos maiores números de seguidores do segmento nas redes sociais. Vive em Long Island, Nova Iorque, com a mulher e os dois filhos.

CRÍTICAS

«Um excelente guia para apreender a investir o nosso dinheiro.»
 Business Insider

«Por detrás de cada portefólio está uma pessoa única, com os seus objetivos, sonhos e trajeto. Prepare-se para ficar surpreendido: não há vacas sagradas no mundo do investimento - a única coisa absolutamente sagrada é a visão que cada um de nós tem e pode pôr em prática.» Paul Ollinger, apresentador do podcast Crazy Money

«Um livro ímpar. Ouvir especialistas financeiros falarem sobre a forma como investem o seu próprio dinheiro não tem preço.»
James P. O’Shaughnessy, chairman da O’Shaughnessy Asset Management

«O dinheiro representa coisas diferentes para cada um destes investidores, mas têm em comum a independência, o compromisso, a generosidade e o empoderamento. São elas que tornam este livro incomparável. Recomendo-o tanto a quem está a começar como a investidores de longa carreira.» Nicole M. Boyson, Ph.D., Professor de Finanças na D’Amore-McKim School of Business, da Northeastern University de Boston
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,897,312