"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "O BANDO DE NED KELLY"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais oferecemos convites duplos para a antestreia do filme inspirado no romance do premiado autor Peter Carey.

 Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores.


Antestreia
 :: 16 de fevereiro (quarta-feira), às 21h30
Cinemas UCI, El Corte Inglés (Lisboa) e Arrábida Shopping (Gaia)

O BANDO DE NED KELLY
(TRUE STORY OF THE KELLY GANG)

Um homem não pode fugir ao seu passado nem mudar o seu destino.

Inspirado no romance do premiado autor Peter Carey, O BANDO DE NED KELLY é a história verdadeira do fora de lei australiano mais famoso de sempre e da sua trágica queda às trevas. Um relato dos anos mais jovens da vida de Ned e o tempo que antecedeu à sua morte, o filme explora os limites confusos entre o bom e o mau, e as motivações para a morte do seu herói. Juventude e tragédia colidem no bando de Ned Kelly e na essência desta história está um amor fragmentado e poderoso entre uma mãe e um filho.

Uma viagem à inocência de um menino que não quer nada para além de proteger e abastecer a sua família, até ao rebelde que recrutou um exército e planeou uma rebelião lendária para libertar a sua mãe.

A história centra-se no relacionamento terno e volátil entre Ned e a sua mãe, Ellen Kelly (ESSIE DAVIS), e acompanha os dois anos mais jovens de Ned Kelly (ORLANDO SHWERDT), até ao momento que antecede a sua morte, interpretado por GEORGE MACKAY.

Ellen é uma matriarca, cuja própria solidão controla o destino do seu filho mais velho de partir à procura de uma vida melhor. Assombrado pelo declínio do seu amargurado pai Red Kelly (BEN CORBETT); criado pelo infame e mentor lenhador Harry Power (RUSSELL CROWE) que sempre lhe disse que “todo o homem deve ser o autor da sua própria história”; apanhado pelas forças da lei pelo sargento O'Neill (CHARLE HUNNAM), Ned Kelly é um homem que tenta desesperadamente esculpir a sua própria história verdadeira através da ponta de uma caneta e do cano de uma arma. Juntamente com o irmão Dan Kelly (EARL CAVE) e os amigos, Joe Byrne (SEAN KEENAN) e Steve Hart (LOUIS HEWISON), Ned forma “O Bando de Ned Kelly”.

A verdadeira motivação e verdade residem no vínculo entre mãe e filho e distância percorrida para reconciliá-lo.




ESTREIA NOS CINEMAS DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2022



:: PASSATEMPO ENCERRADO ::

... e os VENCEDORES são:

LISBOA
Alexandre Pedro
Catarina Albino
Daniela Alexandra Silva Santos Tomás
Fernando António Lourenço do Carmo
Inês de Jesus Miguel Massi Real
Isa Afonso
Nuno Filipe dos Reis Torgal André
Patricia Alexandra Leitão Rijo
Roberto Moremo
Vasco do Nascimento Paiva Araújo

GAIA
Alexandre Nuno O. Machado Cardoso
Joana Isabel da Silva Andrade
José André Sousa Fonseca
Lígia Coutinho
Luciana Peixoto
Maria João Gonçalves Monteiro
Mónica Alexandra Ribeiro Ferreira
Nuno Miguel Vieira
Pedro Miguel Martins Pereira Campos
Pedro Santos Ferreira

Parabéns aos felizes contemplados e votos de Bom Filme!
O nosso agradecimento a todos os participantes.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites duplos para a antestreia do filme "2 DUROS DE ROER"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para a antestreia do filme português, com Fernando Rocha e João Seabra, 2 DUROS DE ROER, dia 5 de julho em Lisboa e dia 6 no Porto. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites para o concerto de Gurdjieff Ensemble

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o concerto do FIME - Festival Internacional de Música de Espinho, que terá lugar no próximo sábado, dia 2 de julho'22, às 21h30. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Visitas
67,815,817