"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um livro com muitos invernos dentro

Um cão deitado à fossa é o segundo livro de Carla Pais no catálogo da Porto Editora. Trama transporta-nos a uma ruralidade fechada nos seus próprios fantasmas e abandonos.


Com uma «escrita cujo alcance literário deve ser reconhecido pela sua qualidade imagística e harmonia estilística», segundo o júri do Prémio Literário Cidade de Almada, Um cão deitado à fossa confirma Carla Pais como uma das novas vozes da jovem literatura portuguesa, depois da estreia literária com Mea culpa .

O livro já se encontra em pré-venda.

Descubra o livro nas palavras da própria autora:



SOBRE O LIVRO

Um cão deitado à fossa
Uma serração. Dois irmãos. Dois pesos e duas medidas. A um deles, o mais frágil, o pai tudo dá. Ao outro, reserva toda a sua indiferença e despeito. E entre o barulho da serra, que não para nunca, e o silêncio do pai, cresce Urbano, atrás da sombra da mãe, que se verga, submissa, ao marido. O homem e a mulher. O macho e a fêmea. O pai e a mãe. O papel de cada um nesta «ruralidade fechada nos seus próprios fantasmas» a que Carla Pais empresta a voz, num romance que, em última análise, lança uma luz sobre a incapacidade de se ser feliz.

Ver primeiras páginas 

Título: Um cão deitado à fossa
Autora: Carla Pais
Páginas: 212
PVP: 16,60€ 

SOBRE A AUTORA

Carla Pais
A autora nasceu em Leiria, em 1979. Abandonou a escola aos dezassete anos para ser mãe, terminando mais tarde o 12.º ano à noite. Em 2012, partiu para França, onde fez limpezas, embalou salmão e tomou conta de crianças. Trabalha atualmente num Centro de Formação à Distância. Em 2015, venceu o Prémio Literário Horácio Bento Gouveia com o conto «A Alma do Diabo». Em 2016, o seu conto «O búzio do meu pai» foi selecionado para a antologia A infância , promovida pelo Centro Mário Cláudio. E, em 2017 foi-lhe atribuído o Prémio de Poesia Francisco Rodrigues Lobo, pela obra A Instrumentação do Fogo . O seu primeiro romance, Mea culpa , também no catálogo da Porto Editora, foi indigitado para o Prémio Revelação Agustina Bessa-Luís e granjeou um enorme reconhecimento por parte do público e da crítica. Um cão deitado à fossa , que agora se publica, venceu em 2018 o Prémio Cidade de Almada. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,163,412