"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Quem és? E onde estás agora?"

Porto Editora publica o novo livro do sueco Anders Roslund. Bons Sonhos é o segundo título do díptico «As Raparigas Sem Nome».


Depois do bem-sucedido A Aniversariante , os leitores portugueses têm agora a oportunidade de acompanhar as novas aventuras da dupla Ewert Greens e Piet Hoffmann. Em Bons Sonhos, o impetuoso detetive à beira da reforma e o antigo infiltrado da polícia voltam a unir forças numa frenética corrida contra o tempo para desmantelar uma poderosa rede de criminosos. «Quem és? Porque desapareceste? E onde estás agora?», eis as questões que atormentam Ewert Greens logo às primeiras páginas. Há uma menina em perigo… e depois outra… e restam-lhe apenas 23 horas e 59 minutos para tentar salvá-las.

O livro já se encontra em pré-venda.

Com direitos de tradução vendidos para quase 30 países, esta narrativa foi assumidamente inspirada em várias investigações internacionais. «[…] desconstruí a realidade para depois a reconstruir como ficção. Várias personagens foram fundidas numa só, os acontecimentos foram movidos e alterados, diferentes investigações transformaram-se num único caso, e o trabalho lento e paciente da polícia foi vestido com roupagens mais dramáticas», explica o autor nas notas finais. Uma luta do Bem contra o Mal à qual nos juntamos página a página.

SOBRE O LIVRO
Bons Sonhos
Um banco habitualmente vazio, num cemitério... Ewert Grens, o solitário polícia, costuma ali sentar-se sempre que a vertigem da realidade se torna demasiado alucinante até para um velho e duro superintendente da polícia aguentar. Porém, numa dessas ocasiões, uma mulher senta-se junto dele. Está ali por causa de uma criança, enterrada numa campa sem nome. Uma campa vazia. Grens sente-se chamado a investigar não só este misterioso desaparecimento como um outro, ocorrido no mesmo dia. Ambas as meninas tinham apenas quatro anos. E a segunda está prestes a ser declarada oficialmente morta. Tentando perceber como é que os dois casos estão relacionados, Grens implora, uma vez mais, auxílio a Piet Hoffmann, que se recusa terminantemente a sair da reforma – até que um detalhe importante o desvia das suas melhores intenções. Forçados pelas circunstâncias a trabalharem de novo juntos, Grens e Hoffmann penetram no mais sombrio e abjeto reduto da criminalidade, naquele que constituirá um teste radical às suas capacidades profissionais – e à sua humanidade. 

Título: Bons Sonhos
Autora: Anders Roslund
Tradução: Ivan Figueiras
Páginas: 392
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Mais uma vez, Roslund provou ser um dos melhores [...] autores da ficção policial nórdica.»
Jyllands-Posten

«[Um] policial incrivelmente excitante e bem escrito, [com um] enredo sinistro e pertinente. […] É também uma narrativa poderosa sobre moralidade e destino. [ Bons Sonhos ] está no top dos romances policiais nórdicos.»
DBC

«Um texto extraordinário, que nos faz mergulhar no mais tenebroso dos mundos. […] Dramático, emocionante e muitíssimo perturbador.»
Kapprakt

«[Anders Roslund] consegue manter o difícil equilíbrio entre escrever ficção de um modo empolgante e respeitar a complexidade das infernais e concretas tragédias em que essa [ficção] se baseia.»
Svenska Dagbladet

SOBRE O AUTOR
Anders Roslund
O autor é um jornalista premiado e um dos mais bem-sucedidos escritores escandinavos de thrillers . Com Börge Hellström, escreveu vários bestsellers do New York Times , com vendas superiores a cinco milhões de exemplares, incluindo Três Segundos , que serviu de inspiração ao filme O Informador (2019). Foi galardoado com o CWA International Dagger, The Glass Key e o Prémio da Academia Sueca de Escritores de Policiais, entre outros. Na Porto Editora publicou A Aniversariante (2020), o primeiro título do díptico «As Raparigas Sem Nome». 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,898,286