"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Carlos Leitão lança novo álbum "Simples" a 25 de fevereiro

Ser simples é a coisa mais difícil que existe. E quase sempre também é a mais bela de todas as coisas. É ser singelo, não duplo, sincero, mas também significa ser só e único. 


De todos os nós mais ou menos desatáveis dos dias, os da felicidade e do equilíbrio são os que mais complicamos, e este disco é o desenho mais fiel dos meus olhos e do que vai andando cá por dentro na busca constante de os viver. Mais do que tudo o resto, este que provavelmente será o meu último disco físico é, como nunca, o reflexo do que sou e defendo a projetar-se insistentemente na mais bela música que conheço.
Tão simplesmente. Carlos Leitão

Depois da Trilogia da Casa, composta pelos discos “Do Quarto” (2013), “Sala de Estar” (2017) e “Casa Vazia” (2019), Carlos Leitão apresenta em 2022 o seu novo álbum, “Simples”, um ato de apego às raízes e de consciência artística. Como em tudo na sua vida, o cantautor, nascido em Lisboa há 42 anos, defende a simplicidade como forma de resposta à maior parte das suas questões, não apenas musicais, mas mundanas.

Carlos Leitão assina 10 dos 11 temas de “Simples”, ficando o fecho do disco a cargo de Tiago Torres da Silva e Paulo de Carvalho. Entre o fado tradicional e as suas próprias composições, o cantautor concebeu o disco assente na matriz da simplicidade, desde os títulos dos temas aos arranjos musicais, também da sua autoria. O dueto com Paulo de Carvalho, em “O biltre”, e as composições de João Filipe e António Zambujo juntam-se ao caminho daquele que Carlos Leitão considera inequivocamente o seu melhor disco.

Para a viagem, conta com o seu set de músicos de sempre: Henrique Leitão e Bruno Chaveiro (guitarras portuguesas), Luís Pontes (viola) e Carlos Menezes (baixo). Para o grafismo, escolheu o bom gosto e a simplicidade de Ana Faísco (Atelier Mosaicos d’ Alcaria), a captação e a gravação do disco ficaram a cargo de Fernando Nunes, do estúdio Pé de Vento, e a capa foi desenhada pelo Padre Clemilson Bernardes, amigo pessoal que escolheu a iconografia para homenagear as coisas simples da vida de Carlos Leitão.

PRÉ-VENDA AQUI

              

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,941,003