"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Novo filme de Laura Gonçalves estreia na Monstra

Produzido pela Bando à Parte e distribuído pela Agência da Curta Metragem, “O Homem do Lixo” íntegra, em estreia mundial, a seleção da Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que decorrerá entre 16 e 27 de março. 


Laura Gonçalves
conta com quatro curtas-metragens realizadas, exibidas e premiadas nacional e internacionalmente. “Água Mole”, de 2017, assinada a par com Alexandra Rodrigues, venceu o Prémio de Melhor Curta Portuguesa na Competição Internacional da Monstra 2018. 

No mesmo festival, “O Teu Nome É”, de Paulo Patrício, estará em competição nos Prémios SPA Vasco Granja.   

Sinopse: Numa tarde quente de Agosto, a família junta-se à mesa. As memórias de cada um vão-se cruzando para recordar a história do tio Botão. Da ditadura à emigração para França, onde trabalhou como homem do lixo, e quando voltava a Belmonte na carrinha cheia de “lixo”que transformava num verdadeiro tesouro.

Laura Gonçalves. Concluiu o curso de Arte e Multimedia na Faculdade de Belas Artes, Lisboa em 2009 e entra no mundo da animação como arte finalista e animadora no estúdio Sardinha em Lata. Em 2012 realiza a sua primeira curta de animação “Três Semanas Em Dezembro”, concluindo o Mestrado de Animação na Arts University Bournemouth. Em 2013 muda-se para o Porto, onde começa a trabalhar na produtora Bando à Parte, como animadora e pintora. Em 2015 co-realiza a curta "Nossa Senhora da Apresentação" com Abi Feijó,Alice Guimarães e Daniela Duarte, produção Curtas Metragens C.R.L. Em 2016 co-realiza com Alexandra Ramires (Xá), a curta de animação "Água Mole". De momento trabalha na Cooperativa BAP Animation Studio, da qual é um dos membros fundadores, onde realizou a sua mais recente curta de animação “O Homem do Lixo”, produção Bando à Parte.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,197,873