"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Open Call: Residências artísticas AIR_POUSIO 2022

AIR_POUSIO 2022 é uma temporada do projecto AIR_POUSIO que desenvolverá duas residências no ano de 2022 : uma em Cachopo, Tavira, Algarve ( air_Cachopo), e outra na Mexilhoeira Grande, Portimão, Algarve ( air_São José de Alcalar).


air_Cachopo é uma residência artística em Cachopo, Tavira, fruto da parceria com o Centro Paroquial de Cachopo, coordenada por José Sottomayor.

Centro Paroquial de Cachopo é uma extensão da Paróquia de Cachopo, que assume a Pastoral Social, construindo com os habitantes um serviço fundamental à comunidade através de vários equipamentos e serviços como o Lar, o Centro de Convívio da Feiteira, o apoio ao domicílio, entre outros.

air_São José de Alcalar é uma residência artística em parceria com a Aldeia de São José de Alcalar e com o Lar de Idosos da Mexilhoeira Grande, coordenada por Mafalda d’Oliveira Martins e Marta Zanatti.

Aldeia de S. José de Alcalar e o Lar de Idosos da Mexilhoeira Grande são dois projetos desenvolvidos pelo Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande (IPSS), de forma a mitigar as necessidades de resposta à população sénior. Estes dois projetos são pioneiros na sua conceção, orientada pelo padre Domingos de Jesus Monteiro da Costa sj. O Centro Paroquial gere ainda um Jardim Infantil, que procura dar resposta a mais questões sociais.

Condições oferecidas aos residentes: 
- Alojamento; 
- Espaço comum de produção;  
- Alimentação.

Promotor: Pousio- Arte e Cultura, associação
Candidatos: Artistas das áreas de pintura, escultura, desenho, new media, design,  joalharia, performance, teatro, música,  investigação e literatura.
Deadline: 12 de março 
Período residência em (Cachopo, Tavira, Algarve): 30 de abril a 14 de maio 
Período residência em (S. José de Alcalar, Alcalar, Algarve): de 1 a 15 de outubro 
Regulamento: link
Candidaturas: formulário online link 
Contacto: pousio.residencia@gmail.com 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,901,063