"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um convite para um profundo processo de autodescoberta

Ramiro Calle apresenta uma narrativa espiritual pelo coração da Índia. 


O Faquir
é o segundo título de Ramiro Calle a entrar no catálogo da coleção Viagens da Alma, publicada pela Albatroz. 

Numa narrativa ficcionada, O Faquir conta a viagem espiritual de um homem ocidental à Índia e a transformação radical que esta jornada trouxe à sua vida. Ao longo do percurso, ele recebe importantes lições de mestres iogues que lhe transmitem ensinamentos milenares, até se encontrar com o Faquir, o mestre que o vai marcar profundamente.

Através deste relato, Ramiro Calle convida os leitores a juntarem-se ao protagonista desta história, a despirem-se do fardo físico, emocional e espiritual que carregam e a sentirem-se impelidos à mudança essencial que os conduzirá a uma vida com mais equilíbrio e propósito.

SOBRE A OBRA
O Faquir
Um extraordinário relato espiritual e iniciático que conduz ao equilíbrio interior.

O Faquir conta a história de Hernán, um homem ocidental que embarca numa jornada mística pela Índia em busca da sua essência. Ao longo da viagem, encontrar-se-á com muitos mestres até chegar a casa de Suresh, o faquir, que o guiará por um profundo processo de autodescoberta.

Suresh submetia-se à proeza de superar a dor e trabalhava o sentido de equilíbrio, dominando a arte de andar na corda bamba. Ao tornar-se seu discípulo, Hernán vai aprender a despir-se do fardo físico, mental e espiritual que carregava e a repensar o sentido da vida.

Ao acompanharmos o percurso de Suresh e as suas revelações, somos também inspirados à transformação para uma vida com mais sentido e serenidade. 

Título: O Faquir
Autor: Ramiro Calle
Tradução: Carlos Aboim de Brito
Páginas: 280
PVP: 17,70€

Ver primeiras páginas 

SOBRE O AUTOR
Ramiro Calle
Estudou os efeitos terapêuticos das psicologias orientais e explorou as pontes que existem entre a meditação e a psicanálise, a psicoterapia e a neurologia. Professor da Universidade Autónoma de Madrid, foi o primeiro a promover investigações médicas sobre o ioga em Espanha, em colaboração com especialistas médicos, e a ensinar ioga, relaxamento e técnicas de meditação como forma de prevenir e combater problemas psicossomáticos. Pioneiro do ensino do ioga em Espanha, disciplina que leciona há mais de 30 anos, é diretor do centro de Ioga e Orientalismo Shadak, o maior centro espanhol. É considerado um dos mais importantes escritores orientalistas de Espanha. As suas mais de 70 viagens à Ásia permitiram-lhe entrevistar os mais relevantes especialistas, mestres e orientalistas, experiências que inclui nos seus livros de orientalismo e autoajuda, lidos por milhões de leitores em todo o mundo. Ramiro Calle colabora regularmente com revistas, jornais e televisão. 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,222,752