"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Concerto de solidariedade com a Ucrânia marcado para 11 de março

Salvador Sobral, Camané, Carminho, Mário Laginha e a cantora Maria João são alguns dos nomes confirmados.
 

Foto: Roman Pilipey/EPA


Músicos portugueses solidários com a Ucrânia estão a organizar um concerto em Lisboa, apurou a Renascença.

No próximo dia 11 de março, uma sexta-feira, no palco do Teatro Municipal São Luiz, vão juntar-se, entre outros, os fadistas Camané e Carminho, o pianista Mário Laginha e a cantora Maria João.

O concerto pretende angariar verbas para ajudar a população ucraniana em fuga.

O espetáculo contará também com a participação de Salvador Sobral, o cantor que venceu em Kiev, na Ucrânia, o Festival Eurovisão da Canção em 2017.

A invasão russa da Ucrânia teve início na passada quinta-feira, 24 de fevereiro.

Em sete dias de guerra, o número de refugiados da Ucrânia para países vizinhos atingiu as 836 mil pessoas, de acordo com o mais recente balanço do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, divulgado esta quarta-feira.

Mais de dois mil civis morreram desde o início de guerra da Ucrânia, avançaram esta quarta-feira as autoridades de Kiev.


por Maria João Costa, in Renascença | 02 de março de 2022
Notícia no âmbito da parceria Centro Nacional de Cultura | Rádio Renascença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,817,872