"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O Momento Em Que Nos Perdemos

Maria dos Remédios tinha cinco anos quando perdeu a família nas cheias de 1967. Pais, irmãos, avós, tios e primos, todos foram levados pelo rio de água e lama em que se transformou o periférico bairro da Urmeira.


No dia do enterro da mãe, em 1974, Toni, prestes a completar dezanove anos, foi expulso da sua casa em Campo de Ourique. O pai, membro conservador da burguesia lisboeta, recusava-se a ter um filho homossexual.

Quando se conheceram, nos anos 80, época do boom da moda portuguesa, ela era uma modelo cada vez mais popular, ele um afamado decorador. Naquela altura, tinham Lisboa a seus pés. Só que a cidade estava em transformação e a vida é feita de escolhas e decisões que são capazes de mudar definitivamente o rumo de uma vida. Hoje, Maria dos Remédios vive na rua. Toni estica os dias num apartamento decadente. Só lhes restam as recordações e a amizade que nutrem um pelo outro. Em que momento se perderam?

SOBRE A AUTORA:
MARIA JOSÉ NÚNCIO nasceu em Lisboa em 1969. É doutorada em Sociologia, professora universitária e investigadora. Trabalhou na área de intervenção social e faz voluntariado. Participa em programas televisivos e escreve livros. É casada e mãe de dois filhos. Gosta de viajar, nos lugares e nas pessoas. Não resiste a uma gargalhada ou a uma boa conversa e insiste em ser feliz. Entre a sua vasta obra publicada, destacam-se os romances Calor (2014), Entre Mulheres (2016), O Que Se Cala É Como Se Não Existisse (2018), Brincadeiras de Irmãs (2019) e Morte em Direto (2020).

Título: O Momento Em Que Nos Perdemos.
O autor: Maria José Núncio
Género: Romance contemporâneo.
Nº de páginas: 208.
Data de saída: 3 março 2022
P.V.P.: 14,90 €
Manuscrito | Editorial Presença

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Visitas
91,116,854