"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Yellow Star Company e UNICEF juntas pela Ucrânia!

A Yellow Star Company está solidaria com a situação de emergência que se trava neste momento na Ucrânia. Por este motivo apoiamos a UNICEF no seu trabalho em prol das crianças e respetivas famílias.


Na compra dos bilhetes para os nossos espetáculos poderá doar para esta causa.  Basta após efetuar a compra adicionar a quantidade que pretende doar.

O conflito na Ucrânia escalou nos últimos dias pondo em risco 7,5 milhões de crianças. Já são 8 anos de conflito que atingem agora novas proporções. Milhares tiveram já de abandonar as suas casas com receio pelas suas vidas.

Tiroteios com armas pesadas já destruíram infraestruturas críticas como hospitais, escolas, orfanatos. Há crianças entre as vítimas mortais. Há crianças feridas. Há crianças que são separadas das suas famílias. Algumas perdem-se ficando desacompanhadas.

A UNICEF está a trabalhar 24h/dia para dar resposta às necessidades crescentes, prestando auxílio às crianças e às suas famílias.

Tem 140 membros da UNICEF na Ucrânia, 23 em Kiev (temos 4 delegações da UNICEF no país). Pessoas que arriscam a sua vida para prestar auxílio. E não vão sair da Ucrânia. Estão também a reforçar equipas nas fronteiras com a Polónia, Roménia e Moldávia para receber e dar apoio aos refugiados. Já são cerca de 500.000 e estima-se que até o final desta semana sejam cerca de 1milhão. A maior parte são mulheres e crianças.

Por favor, faça um donativo para ajudar a proteger as crianças na Ucrânia!

Com o seu donativo, vamos… 

  • Distribuir água potável nas zonas mais afetadas, para evitar a propagação de doenças contagiosas.
  • Fornecer equipamento médico essencial, apoiando as unidades de saúde locais.
  • Distribuir bens de higiene essencial às famílias, bem como agasalhos para o frio.
  • Apoiar na proteção das crianças, com equipas móveis que estão a providenciar apoio psicossocial e a acompanhar casos mais vulneráveis, como as crianças institucionalizadas, que não têm uma família.
  • Facilitar o acesso a bens educativos, para que todos os cuidadores possam ajudar as crianças a lidar com o conflito.
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,895,125