"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Moullinex está de volta com "Transcend"

Depois de um longo ano de lançamentos, Moullinex está de volta com música nova, na forma de “Transcend”. 


Este novo tema, totalmente recomendado para as horas mais quentes das pistas de dança, vem acompanhado por Lisa Lex e tem data de estreia no dia 10 de março.

O ano de 2021 foi marcado pelo lançamento do álbum de Moullinex, “Requiem For Empathy”, repleto de colaborações como Selma Uamusse, Sara Tavares, Ekstra Bonus, Afonso Cabral e GPU Panic. A lista de parcerias é ainda alargada com os remixes de Quantic, Damian Lazarus, Poolside e Seb Wildblood em “Remixes for Empathy”. Depois de um disco muito aclamado pela crítica, ainda sobrou tempo para uma colaboração com Angélica Salvi no single “Burnt Cork”, e para compor a banda sonora do rebranding do Novo Banco. O produtor fechou o ano com o lançamento do single “Imaginary Numbers” em conjunto com o seu parceiro de editora, Xinobi, e ainda com o seu tema “Love Love Love” a integrar a banda sonora da série da HBO “And Just Like That”. Já em 2022, “See Me Burn” foi o primeiro lançamento do produtor juntamente com um dos seus parceiros mais constantes na música, GPU Panic, com a sua voz impressionante e cheia de sentimento.

“Transcend” é um tema que nasce de um encontro casual onde Moullinex aumenta o ritmo numa faixa repleta de sonoridades hipnóticas e groovy, ao lado da voz de Lisa Lex. Nascida em Seattle, Lisa escreveu a sua primeira canção aos 11 anos, em forma de desabafo de um desgosto amoroso. Foi nesse momento que percebeu o incrível poder das palavras e o seu amor por contar histórias. "Quando faço música, sou 100% eu própria e sinto-me uma super-humana" conta Lisa. Mudou-se para a capital portuguesa para escapar de um ambiente opressivo, incapaz de nutrir o seu amor pela música. Escreve, produz e grava ela mesma os seus temas e descreve a sua música como uma fusão de pop experimental e trip hop misturado com sons cinematográficos e naturais com influências de melodias do Médio Oriente.

A gravação do tema com Moullinex passou por Lisboa, Varsóvia e Berlim e já tem estreia marcada ao vivo no Sónar Lisboa, onde Moullinex irá actuar no dia a 10 de abril. O tema estreia a 10 de março e poderá ser escutado até lá em todas as plataformas digitais habituais.

Moullinex
Instagram
Facebook

Agenda
Passeios e Visitas

Pernas Pr'Andar

Centro Ciência Viva do Lousal 29 Mar 2024  |  10h30

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para "UMA VIDA NO TEATRO"

Em parceria com o Teatro Aberto, assinalamos o Dia Mundial do Teatro com a oferta de convites duplos para a nova produção, de David Mamet, com encenação de Cleia Almeida. Os convites serão válidos para a sessão de dia 29 de março (sexta-feira) às 21h30. Participe e... boa sorte!

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A MINHA FADA TRAQUINA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia de uma divertida animação sobre o poder da amizade!  As sessões de antestreia terão lugar no dia 30 de março (sábado) às 10h30, nos cinemas Alegro Sintra, Mira Maia e Espaço Guimarães. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
89,965,706