"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Auto do Cruzeiro do Inferno, de Isabel Zambujal

Os novos passageiros da obra de Gil Vicente apresentados por Isabel Zambujal, contextualizados por Isabel Stilwell e ilustrados por Cátia Vidinhas agora editado pela Oficina do Livro.


Ainda existem fidalgos, alcoviteiras e judeus como os do Auto da Barca do Inferno? A autora encontrou-os no Cais e, seguindo os passos do mestre, abusou da imaginação. Há viagens que são um autêntico inferno, capazes de tornar qualquer travessia numa agonia permanente. Mas há outras em que os passageiros, embalados pelo vento, se sentem cada vez mais perto do céu. Nesta história, depois da extrema-unção, as personagens partem para o Cais, onde encontram um paquete e um veleiro. Poucas conseguem entrar na embarcação que as leva ao destino mais desejado: o Paraíso.

Sobre a autora
Isabel Zambujal nasceu em Lisboa, em 1965. Sentia-se no céu a brincar com as palavras nos departamentos criativos das grandes agências de publicidade, mas, em 2001, decidiu juntar três das coisas de que mais gosta — viajar, crianças e escrever — e lançou a coleção «Um Saltinho a…», livros de viagens que a transportaram para o universo da literatura infantojuvenil. A Menina Que Sorria a Dormir, O Pai Natal Que Não Comia Queijo ou Dias Felizes de Uma Nódoa Teimosa são alguns dos seus títulos com o selo do Plano Nacional de Leitura. Tem coleções publicadas em Espanha, Bélgica, Colômbia e Brasil, e projetos para entrar no mundo audiovisual. Nunca se esquecerá do tempo passado no Cais.

Ficha do Livro
Título: Auto do Cruzeiro do Inferno
Nº págs: 112
ISBN: 9789896613501
PVP C/ IVA: 9,50€
LeYa | Oficina do Livro

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,690,914