"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novo romance da editora Velha Lenda promete apaixonar fãs de Colleen Hoover e Christina Lauren

Se é fã de uma boa história de amor, o próximo romance das Edições Velha Lenda, a nova editora tradicional portuguesa, é para si. 


“Até Onde as Ondas nos Levarem” de Andreia Ramos
, é uma sensível história que explora as fraquezas do ser humano e leva o leitor numa aventura realista e romântica, tendo como fundo Peniche e um imenso amor pelo mar e pelo surf. Tem um PVP de 19€, mas até dia 31 de março encontra-se em pré-venda no website da Velha Lenda com 15% de desconto. Os leitores das cópias avançadas classificaram a autora como uma “Colleen Hoover portuguesa” e a obra como “O Melhor Romance de 2022”.

“Para mim, a escrita é uma terapia, uma fuga à realidade e algo que me faz verdadeiramente feliz”, começa Andreia por explicar “Escrevo desde muito cedo, desde os meus doze anos. Comecei por publicar num blog, e a aceitação foi incrível. A ideia deste romance surgiu pois queria retratar uma história com personagens fortes, passada no nosso país, que é tão bonito, mas ao mesmo tempo criar algo que não fosse pesado e desse prazer aos leitores”.

Descrevendo a leitura como sexo para o cérebro, a editora Raquel Vicente concorda: “é um romance leve, sensível e inteligente, que tem a capacidade de nos prender do início ao fim.”

Do sonho para a realidade – os desafios do mercado literário em Portugal

Com outros livros que já teve no mercado, Andreia Ramos construiu um verdadeiro séquito de leitores leais que a tornou num sucesso de vendas contra todas as expectativas, especialmente dentro da comunidade digital. Foi com vinte e quatro anos que o seu talento natural despertou a atenção dos leitores como autora independente, traduzindo-se com milhares de livros vendidos. Sobre publicar em Portugal, a autora considera que “a maior dificuldade é a falta de apoio a novos autores nacionais. Tive editoras que nunca me deram resposta, e outras que responderam que, pelo simples facto de ser portuguesa, nem iriam considerar o meu manuscrito. Lançar livros em Portugal é um desafio enorme, e encontrar uma editora disposta a apostar em nós e no nosso talento é muito difícil”.

No entanto, a situação acabou por mudar e melhorar no início de 2022, aquando da assinatura de contrato com as Edições Velha Lenda. “Acredito que tudo acontece por um motivo, e que todo o meu trabalho de divulgação dos meus livros me trouxe aqui, ao lançamento do meu primeiro romance com uma editora que aposta verdadeiramente nos autores nacionais.”   

Sobre o melhor de ser escritora? A autora não hesita: “Tudo! O facto de podermos criar mundos e histórias e, de certa forma, torná-los reais. Sempre escrevi por mim, para mim, e sobre coisas que eu gostasse. Mas é incrivelmente gratificante quando expomos o nosso trabalho e vemos as outras pessoas apaixonarem-se por algo que criámos. Por uma história que deixa de ser apenas nossa, para se tornar também dos leitores”.

Andreia Ramos nasceu em 1995 e é natural de Moita, distrito de Setúbal. É licenciada em Relações Públicas e Comunicação Empresarial, e tem como paixão a escrita.

Agora, sob o selo das Edições Velha Lenda, a autora prepara-se para trazer ao mundo a sua mais recente obra, prometendo com ela conquistar os leitores nacionais.

Sobre a Edições Velha Lenda

A Edições Velha Lenda foi criada em plena pandemia e é uma editora tradicional portuguesa com uma aposta num catálogo diverso, que dá preferência ao Romance, Biografia e Ficção Especulativa exclusivamente de autores nacionais. Respeitando as necessidades do mercado atual, aposta em obras de qualidade, com temas atuais que vão de encontro às necessidades do leitor, e evitando a sobreprodução livreira.

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,908,678