"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"O Século XX em 30 Segundos"

Provavelmente sabe, ou julga que sabe, um pouco sobre o que aconteceu no século XX - é provável que, se estiver a ler estas linhas, tenha vivido pelo menos parte dele - e poderá ter mencionado em conversas a Crise dos Mísseis de Cuba, a dupla hélice ou a queda de Wall Street.


Contudo, mesmo para as pessoas que viveram estes acontecimentos, foram os cem anos mais rápidos da História. Por isso, reavive a sua memória com estas breves descrições sobre várias ideias e acontecimentos, desde o Sputnik aos tumultos de Stonewall.

O Século XX em 30 Segundos apresenta uma abordagem única à História moderna, condensando cem anos de inovação e arte, política e conflitos, vitórias e catástrofes em 50 resumos gráficos que proporcionam uma apreciação imediata da forma como o mundo gira e evolui.

Pense nos acontecimentos que definem um período histórico e porquê. Do Exército Vermelho à Quinta-Feira Negra, de Woodstock à World Wide Web, esta é a forma mais rápida de viajar no tempo.

Título: O Século XX em 30 Segundos
Coord: Jonathan T. Reynolds
Género: História
Data de saída: 16 março 2022
Nº de Páginas: 160
P. V. P.: 13,90 €
Editora Marcador

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o 33.º Curtas Vila do Conde

Em parceria com o Curtas Vila do Conde, oferecemos convites duplos para as sessões de cinema a decorrer nos dias 17, 18 e 19 de julho, onde serão exibidos os filmes "Les Yeux Sans Visage", "Ritas" e "To a Land Unknown".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
109,854,155