"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A cor da paixão em Sveva Casati Modignani

A Porto Editora publica A cor da paixão, de Sveva Casati Modignani, um romance inesquecível na Milão do pós-guerra. 


Ambientado na cidade que tão bem conhece, a autora italiana urde uma trama que é, em certa medida, um retrato de Milão do pós-guerra até aos dias de hoje.

Dos anos do boom económico (e de relações de porta-giratória entre política e negócios) aos dias de contestação e Anni di piombo, os anos de chumbo de turbulência social e de violência, Sveva Casati Modignani faz os leitores acompanharem a vivência destes tempos com Liliana Corti. Nascida no seio de uma família particularmente unida, esta é uma mulher determinada, que luta para concretizar todos os seus sonhos sem comprometer os seus princípios. Em tons de vermelho-coral, A cor da paixão, Sveva Casati Modignani apresenta a história de uma vida vivida com coragem, no estilo imediatamente reconhecível pelos seus fãs mais fiéis e que promete conquistar aqueles que agora descobrem a escrita da grande signora do romance italiano.

Autora de bestsellers como Baunilha e Chocolate, Um Dia Naquele Inverno ou ainda o mais recente O Falcão, a autora é um caso ímpar de popularidade e fidelidade entre os leitores portugueses, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Este é o seu vigésimo terceiro título publicado pela Porto Editora.

SOBRE O LIVRO
A cor da paixão
Vermelho-coral: uma cor que fala de paixão. Como aquela que percorre esta história intensa, dominada por uma protagonista determinada a concretizar os seus sonhos sem se trair a si própria.

Na Milão do pós-guerra, Liliana Corti e os seus três irmãos crescem no seio de uma família singularmente unida. Com os pais aprendeu a manter a dignidade e a reivindicar os seus direitos numa sociedade que menospreza os elementos mais fracos. No entanto, os tempos estão a mudar, e rapidamente chegam os anos do boom económico, da contestação, os dias negros do terrorismo, das relações privilegiadas entre a política e os negócios... Liliana, com empenho e sacrifício, constrói uma carreira profissional brilhante, que consegue conciliar com a vida familiar graças à ajuda do marido, um homem carinhoso, compreensivo e disponível. O que não a impede de, por um momento, acalentar a ideia de se entregar a outro homem e sentir na própria pele a loucura brutal dos que pretendem mudar o mundo pela força das armas. Assiste, desorientada, ao fim da sua longa carreira, mas, uma vez mais, consegue sair vencedora dessa batalha. Com alguma sorte e muita força de vontade, também os seus irmãos conseguem triunfar na vida. Mas a verdadeira força dos Corti está na sua coerência intelectual, reforçada pelos valores que lhes foram inculcados desde cedo e que serão decisivos nos seus destinos.

Relatando uma vida vivida com coragem, através de relações de amor e ódio, de momentos de fragilidade e coragem, de acontecimentos passados na História de Itália, Sveva Casati Modignani constrói um grande romance com um forte impacto narrativo, capaz, ao mesmo tempo, de comover os leitores e de os fazer refletir e sonhar. 

Título: A cor da paixão
Autora: Sveva Casati Modignani
Tradução: Regina Valente
Páginas: 416
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Sveva Casati Modignani
É um dos nomes mais amados da narrativa contemporânea: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 12 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.
No catálogo da Porto Editora figuram já as seguintes obras: Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Diabo e a Gemada (texto autobiográfico), O Barão, A Família Sogliano, 6 de Abril’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera, Lição de Tango, Como Estrelas Cadentes, Suite 405, Qualquer Coisa de Bom, Festa de Família, Uma chuva de Diamantes e O Falcão. 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,691,820