"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

A cor da paixão em Sveva Casati Modignani

A Porto Editora publica A cor da paixão, de Sveva Casati Modignani, um romance inesquecível na Milão do pós-guerra. 


Ambientado na cidade que tão bem conhece, a autora italiana urde uma trama que é, em certa medida, um retrato de Milão do pós-guerra até aos dias de hoje.

Dos anos do boom económico (e de relações de porta-giratória entre política e negócios) aos dias de contestação e Anni di piombo, os anos de chumbo de turbulência social e de violência, Sveva Casati Modignani faz os leitores acompanharem a vivência destes tempos com Liliana Corti. Nascida no seio de uma família particularmente unida, esta é uma mulher determinada, que luta para concretizar todos os seus sonhos sem comprometer os seus princípios. Em tons de vermelho-coral, A cor da paixão, Sveva Casati Modignani apresenta a história de uma vida vivida com coragem, no estilo imediatamente reconhecível pelos seus fãs mais fiéis e que promete conquistar aqueles que agora descobrem a escrita da grande signora do romance italiano.

Autora de bestsellers como Baunilha e Chocolate, Um Dia Naquele Inverno ou ainda o mais recente O Falcão, a autora é um caso ímpar de popularidade e fidelidade entre os leitores portugueses, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos. Este é o seu vigésimo terceiro título publicado pela Porto Editora.

SOBRE O LIVRO
A cor da paixão
Vermelho-coral: uma cor que fala de paixão. Como aquela que percorre esta história intensa, dominada por uma protagonista determinada a concretizar os seus sonhos sem se trair a si própria.

Na Milão do pós-guerra, Liliana Corti e os seus três irmãos crescem no seio de uma família singularmente unida. Com os pais aprendeu a manter a dignidade e a reivindicar os seus direitos numa sociedade que menospreza os elementos mais fracos. No entanto, os tempos estão a mudar, e rapidamente chegam os anos do boom económico, da contestação, os dias negros do terrorismo, das relações privilegiadas entre a política e os negócios... Liliana, com empenho e sacrifício, constrói uma carreira profissional brilhante, que consegue conciliar com a vida familiar graças à ajuda do marido, um homem carinhoso, compreensivo e disponível. O que não a impede de, por um momento, acalentar a ideia de se entregar a outro homem e sentir na própria pele a loucura brutal dos que pretendem mudar o mundo pela força das armas. Assiste, desorientada, ao fim da sua longa carreira, mas, uma vez mais, consegue sair vencedora dessa batalha. Com alguma sorte e muita força de vontade, também os seus irmãos conseguem triunfar na vida. Mas a verdadeira força dos Corti está na sua coerência intelectual, reforçada pelos valores que lhes foram inculcados desde cedo e que serão decisivos nos seus destinos.

Relatando uma vida vivida com coragem, através de relações de amor e ódio, de momentos de fragilidade e coragem, de acontecimentos passados na História de Itália, Sveva Casati Modignani constrói um grande romance com um forte impacto narrativo, capaz, ao mesmo tempo, de comover os leitores e de os fazer refletir e sonhar. 

Título: A cor da paixão
Autora: Sveva Casati Modignani
Tradução: Regina Valente
Páginas: 416
PVP: 18,80€

Ver primeiras páginas 

SOBRE A AUTORA
Sveva Casati Modignani
É um dos nomes mais amados da narrativa contemporânea: os seus romances estão traduzidos em vinte países e venderam mais de 12 milhões de exemplares. A autora vive desde sempre em Milão, na casa onde nasceu e que pertencia à sua avó.
No catálogo da Porto Editora figuram já as seguintes obras: Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Diabo e a Gemada (texto autobiográfico), O Barão, A Família Sogliano, 6 de Abril’96, A Vinha do Anjo, Como Vento Selvagem, O Regresso da Primavera, Lição de Tango, Como Estrelas Cadentes, Suite 405, Qualquer Coisa de Bom, Festa de Família, Uma chuva de Diamantes e O Falcão. 
Agenda
Festivais

Futuros da Liberdade 2024

Mala, Oficina das Artes da Ajuda, Jardim das Damas, Pavilhão Multiusos da Ajuda, Mercado da Ajuda 18 Abr a 21 Abr 2024

Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,866,548