"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Rastreio a lesões posturais no MAR Shopping Algarve

A agenda de rastreios manter-se-á ao longo do ano 2022 e os interessados encontram-na disponível e sempre atualizada no website dos centros MAR Shopping – www.marshopping.com.


Os centros comerciais MAR Shopping Algarve e MAR Shopping Matosinhos continuam a disponibilizar todos os meses rastreios de saúde e relaxamento gratuitos com o objetivo de sensibilizar as comunidades em que estão inseridos para a importância da deteção precoce de indicadores de saúde que careçam de acompanhamento médico, bem como aconselhar para boas práticas em matérias de saúde e bem-estar. Em março, o MAR Shopping Algarve terá uma ação de sensibilização para uma melhor postura no trabalho e identificação de lesões profissionais.


As ações de sensibilização de março terão lugar no último fim-de-semana do mês, dias 26 e 27, entre as 11h00 e as 19h00. No MAR Shopping Algarve, os visitantes poderão aceder à iniciativa junto à Farmácia e Clínica HPA (piso 0). O acesso funcionará por ordem de chegada. Os visitantes poderão ter acesso à agenda detalhada dos dois centros no seu website oficial.

No MAR Shopping Algarve, o rastreio será desenvolvido pelo Centro de Terapias S. Natural e incidirá sobre a postura e lesões profissionais (como no túnel cárpico, no supraespinhoso, entre outras lesões). As dores nas costas surgem muitas vezes como consequência do trabalho diário que executamos e, de acordo com as estatísticas, atingem 70% da população ativa em Portugal, que tem de estar sentada em frente a uma secretária pelo menos 8 horas por dia, de forma continua e com posturas pouco corretas para a saúde da coluna. Este cenário foi agravado pela pandemia, porque agora o trabalho e as aulas são feitos em casa, onde temos menos recursos que num escritório para manter uma postura correta.

MAR Shopping Algarve
Avenida Algarve, Complexo Industrial IKEA

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,208,604