"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Miúdos e Ecrãs, de Rute Agulhas e Filipe L. Gil

Um livro prático, com dicas, exercícios e informações, que vão ajudar pais e educadores a gerir a interação dos mais novos com todo o tipo de ecrãs.


A maior parte das crianças e jovens nasce e cresce no mundo das tecnologias. Fazem parte do seu dia a dia todo o tipo de dispositivos como computadores, tablets, telemóveis e produtos como websites, jogos, histórias interativas, redes sociais, etc., que podem ser vistos, ouvidos, lidos, jogados ou criados nesses dispositivos. Por isso são designados como nativos digitais, enquanto os seus pais, familiares, professores e até os autores deste livro são uma espécie de imigrantes digitais.

Este livro destina-se a pais e/ou educadores que querem desenvolver mais competências e consciência digital que lhes permitam criarem uma relação saudável com os mais novos no que respeita ao uso responsável das novas tecnologias de informação e comunicação. Os conteúdos estão agrupados por tipos de uso de tecnologias e faixas etárias.

NESTE LIVRO VAI ENCONTRAR RESPOSTAS A QUESTÕES COMO:

O meu filho já pode fazer parte de uma rede social? Porque é que o meu filho quer tanto jogar? Com que idade o meu filho pode ter um smartphone?

Sobre os autores

RUTE AGULHAS é psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde, Psicoterapia e Psicologia da Justiça. Terapeuta Familiar. Perita forense na Delegação Sul do INMLCF-IP. Professora assistente convidada no ISCTE-IUL. Formadora Sénior do ISPA-IU. Tem trabalhado na área clínica e forense e é autora de diversos livros e jogos pedagógicos para crianças na área da Psicologia Forense, divórcio, direitos das crianças, parentalidade positiva e prevenção do abuso sexual de crianças. Coordenadora e autora da coleção «Vamos Prevenir», da Ordem dos Psicólogos Portugueses, livros infanto-juvenis dedicados à prevenção primária de diversas problemáticas. Escreve regularmente no Diário de Notícias e no Público.

FILIPE L. GIL há 20 anos trocou a escrita criativa da publicidade pela escrita informativa dos jornais e revistas. A partir daí passou por várias redações e chegou a liderar algumas. Pelo meio, trocou Portugal pelos Países Baixos onde fez traduções e andou de bicicleta durante um par de anos. A correr de um lado para o outro criou blogues onde continuou a cozinhar as palavras. Já plantou árvores, é pai de dois rapazes e esta é a sua segunda participação num livro. Atualmente é editor do Diário de Notícias.

Ficha do Livro
Título: Miúdos e Ecrãs
Nº págs: 200
ISBN: 9789896613426
PVP C/ IVA: 15,50€
LeYa | Oficina do Livro

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,899,109