"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

TWB Ensemble lançam novo álbum

Com o 5º álbum de TWB Ensemble, "Leyriath, The Song of Lumino: Vihuela Works by L.Narváez and A.Mudarra", o público pode apreciar jóias da música antiga escritas por Claudio Monteverdi, Luis de Narváez e Alonso Mudarra, apresentadas de uma forma nunca antes ouvida.


O álbum inicia-se com um prólogo que dá entrada à nova narrativa musical do ensemble; o seu próprio arranjo do Ritornello de L'Orfeo de Claudio Monteverdi, originalmente sendo uma obra orquestral que representaria o poder da música dentro da favola in musica de Monteverdi. As seguintes obras pertencem a Luis de Narvaez e Alonso Mudarra, originalmente compostas para vihuela a solo no século XVI, um instrumento que se pode escutar neste próprio disco. TWB Ensemble preparou este repertório no seu estilo tão próprio e de identidade já bastante familiar para os seus seguidores; resultando em gravações de carácter único, envoltas por uma sólida estrutura de investigação de interpretação musical histórica.

Após o sucesso do seu lançamento anterior, TWB Ensemble apresenta mais uma lenda dos “Manuscritos de Leyriath”, que pode ser vivida musicalmente através da música de uma Ibéria renascentista e uma Itália prestes a entrar no período barroco, bem como ser ouvida em estilo de storytelling, presente no fim do álbum. “The Song of Lumino” conta uma das histórias mais famosas de Lumino, o mais talentoso bardo do antigo reino de Leyriath, e Delfim, um golfinho lendário.

Vihuela e Narração: Ricardo Alves Pereira
Vielle: Esin Yardimli Alves Pereira
Percussão: Nina Loureiro
Produção Musical: CordaSonora
Produção Visual: CordaSonora

Site Oficial
Spotify
Apple Music
YouTube Music
Amazon Music
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,911,822