"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

TWB Ensemble lançam novo álbum

Com o 5º álbum de TWB Ensemble, "Leyriath, The Song of Lumino: Vihuela Works by L.Narváez and A.Mudarra", o público pode apreciar jóias da música antiga escritas por Claudio Monteverdi, Luis de Narváez e Alonso Mudarra, apresentadas de uma forma nunca antes ouvida.


O álbum inicia-se com um prólogo que dá entrada à nova narrativa musical do ensemble; o seu próprio arranjo do Ritornello de L'Orfeo de Claudio Monteverdi, originalmente sendo uma obra orquestral que representaria o poder da música dentro da favola in musica de Monteverdi. As seguintes obras pertencem a Luis de Narvaez e Alonso Mudarra, originalmente compostas para vihuela a solo no século XVI, um instrumento que se pode escutar neste próprio disco. TWB Ensemble preparou este repertório no seu estilo tão próprio e de identidade já bastante familiar para os seus seguidores; resultando em gravações de carácter único, envoltas por uma sólida estrutura de investigação de interpretação musical histórica.

Após o sucesso do seu lançamento anterior, TWB Ensemble apresenta mais uma lenda dos “Manuscritos de Leyriath”, que pode ser vivida musicalmente através da música de uma Ibéria renascentista e uma Itália prestes a entrar no período barroco, bem como ser ouvida em estilo de storytelling, presente no fim do álbum. “The Song of Lumino” conta uma das histórias mais famosas de Lumino, o mais talentoso bardo do antigo reino de Leyriath, e Delfim, um golfinho lendário.

Vihuela e Narração: Ricardo Alves Pereira
Vielle: Esin Yardimli Alves Pereira
Percussão: Nina Loureiro
Produção Musical: CordaSonora
Produção Visual: CordaSonora

Site Oficial
Spotify
Apple Music
YouTube Music
Amazon Music

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para o filme "MELHORES AMIGAS"

Em parceria com a Zero em Comportamento, oferecemos 5 bilhetes duplos para ver o FILME DO MÊS, no próximo dia 10 de dezembro (sábado), pelas 18h00, na Biblioteca de Alcântara.Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Passatempo

Ganhe convites para o espetáculo VIGNETTE

Em parceria com o Auditório de Espinho, oferecemos convites duplos para o evento que terá lugar no próximo dia 9 de dezembro (sexta-feira), pelas 21h30. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
73,335,035