"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Um tributo às mulheres, à coragem de resistir e ao triunfo do amor

Narrado em dois tempos, a atualidade e as décadas de 30 e 40 do século passado, O segredo de Dior é um romance revelador da força e do papel das mulheres durante o período da Segunda Guerra Mundial.


Partindo de factos verídicos Natasha Lester cria uma teia envolvente e inspiradora. 

Vagueando entre a realidade e a ficção, esta história revela aos leitores a dureza das missões que enfrentaram as primeiras mulheres piloto da Força Aérea Britânica, os segredos de uma rede de espionagem que operava ao serviço da resistência francesa e leva-os numa viagem pelos bastidores da primeira coleção de Christian Dior. Como denominador comum estão três mulheres ligadas pela dor e pela coragem.

Com mestria, Natasha Lester revela factos pouco conhecidos sobre este período histórico enquanto usa a atualidade para construir uma narrativa surpreendente: de mulheres que lutaram por si, pela sua vida, mas sobretudo pela vida dos outros e que mesmo em tempos hostis não perderam a capacidade de amar.

No final, a autora partilha uma nota na qual explica que se inspirou na verdadeira história de Catherine Dior, que participou na resistência francesa e esteve presa no campo de concentração de Ravensbruck, aborda o que a motivou a escrever sobre a Air Transport Auxiliary (ATA), em que estavam integradas as mulheres piloto, e a rede de espionagem Special Oeprations Executive (SOE) e revela a fonte de inspiração para criar os nomes das personagens.



SOBRE O LIVRO

O segredo de Dior
As conquistas e aventuras das primeiras mulheres piloto da Segunda Guerra Mundial, uma coleção de vestidos Dior e vidas ligadas para sempre pela amizade, dor e coragem.

Inglaterra, 1939
As irmãs Penrose não poderiam ser mais diferentes. Skye é uma piloto ousada e impulsiva, e Liberty não perde uma oportunidade para desafiar a irmã. E mesmo que a Força Aérea Real não admita mulheres, Skye está determinada a ajudar o seu país no esforço de guerra. A emoção é ainda maior quando se reencontra com a sua alma gémea de infância, Nicholas.

Paris, 1947
Christian Dior apresenta a sua glamorosa primeira coleção a um mundo cansado da guerra e da dor. Lança também o seu primeiro perfume, que batiza de Miss Dior, em homenagem à sua querida irmã Catherine, que por força dos serviços prestados à resistência francesa acabou deportada para o campo de concentração de mulheres de Ravensbrück.

Atualidade
A conservadora de moda Kat Jourdan descobre uma coleção inestimável de vestidos Dior na cabana vazia da sua avó. Enquanto investiga o mistério da sua origem, Kat começa a duvidar de tudo o que pensava saber sobre a avó. Uma tragédia inimaginável entrelaça os seus destinos. 

Título: O segredo de Dior
Autora: Natasha Lester
Tradução: Rita Carvalho e Guerra
Páginas: 472
PVP: 19,90€

Ver primeiras páginas 

CRÍTICAS DE IMPRENSA

Lester é perita na arte de contar histórias. De tal maneira que acontecimentos aparentemente desvinculados se vão articulando de uma forma única; dificilmente o leitor não terá de enxugar as lágrimas nas páginas finais.
The Daily Telegraph

O Segredo de Dior é um daqueles livros que nos emociona até às lágrimas, por isso, garanta que tem lenços de papel, sente-se num canto sossegado e não se mexa até terminar este livro extraordinário.
Marie Claire

Personagens sedutoras, a escrita lírica de Lester e uma pesquisa histórica minuciosa dão vida a este romance fascinante. Maravilhoso.
Publishers Weekly

SOBRE A AUTORA

Natasha Lester
Trabalhou como executiva de marketing, antes de regressar à universidade para estudar escrita criativa. Fez um mestrado em artes criativas e escreveu vários romances.
Nos tempos livres, Natasha adora ensinar escrita, é uma oradora bastante solicitada e passa muito tempo a brincar com os três filhos. É fã de moda vintage e adora viajar. Vive com o marido e os filhos em Perth, na Austrália. 

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,901,772