"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Notícias

Visita de Líderes Religiosos à Ucrânia no dia 12 de abril

A missão histórica une líderes de muitas religiões para demonstrar amizade e solidariedade com o povo da Ucrânia e todos os que foram impactados pela guerra.


Uma delegação de líderes religiosos de alto nível fará uma visita histórica a campos de refugiados e a cidade de Chernivtsi, Ucrânia, em 12 de abril. Os participantes incluem: o Arcebispo de Canterbury (Emérito), Rowan Williams (Anglicano, Reino Unido), Rabino Jonathan Wittenberg (Judeu, Reino Unido), Grande Mufti (Emérito) Mustafa Ceric (Muçulmano, Bósnia), Arcebispo Nikitas Lulias (Arcebispo Ortodoxo do Reino Unido), Grande Imam Yahya Pallavacini (Muslim, Itália), Br. Massimo Fusarelli (Ministro Geral Católico, Ordem Franciscana dos Frades, Itália), Swami Sarvapriyananda (Hindu, Índia/EUA), Abadessa Irmã Giác Nghiêm, (Budista, França), e muitos outros.

Os líderes visitarão vários locais na região de Chernivtsi para mostrar amizade, oferecer conforto e compartilhar experiências de manutenção do bem-estar espiritual em circunstâncias angustiantes.

Como parte desta visita, será realizado um evento público no principal teatro da cidade, onde os líderes religiosos irão abordar refugiados e outros cidadãos impactados pela guerra. Suas palavras serão acompanhadas por música ao vivo interlúdios de instituições religiosas fora da Ucrânia, testemunhos de refugiados e interações com membros da audiência. Este será o primeiro evento público permitido no teatro desde o início da guerra.

As mensagens do evento são informadas por um relatório da Glocalities, no qual cerca de 25.000 pessoas foram entrevistados em toda a UE, Rússia e Ucrânia sobre seus valores em 2020. Seu relatório, publicado hoje, mostra repetidas vezes que em todos os três espaços, os valores mais elevados de aspiração das pessoas eram idênticos. Martijn Lampert, o Diretor de Pesquisa da Glocalities, disse que “revelamos por meios empíricos que cuidado, amizade e liberdade estavam consistentemente entre os principais valores dos respondentes.“ A missão foi enquadrada por este pesquisa e pretende demonstrar por meio de exemplos que mesmo em tempos de guerra e divisão temos que continuar apelando para os valores mais elevados da humanidade que nos unem.

O evento é uma co-iniciativa de James Sternlicht, fundador do Departamento de Paz e do Rabino Alon Goshen-Gottstein, fundador e diretor executivo do Elijah Instituto Inter-religioso com apoio e inspiração da Glocalities.

Disse James Sternlicht: “Neste momento, em um mundo tomado por profunda escuridão, devemos nos unir para curar a humanidade”.

Disse o rabino Goshen-Gottstein: “Até onde eu sei, esta é a primeira vez que uma delegação inter-religiosa assumiu uma missão de amizade e solidariedade, ao entrar num país em guerra. Isso é tanto mais notável considerando o alto nível dos representantes religiosos”.

O evento pode ser acessado via streaming de vídeo ao vivo em uma página que estará disponível no dia do evento, em http://faithinukraine.com/Stream/
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Participe e habilite-se a ser um dos felizes contemplados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário".

Visitas
90,882,987