"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

Novo livro de Ondjaki com ilustrações de Alex Gozblau

O escritor Ondjaki e o ilustrador Alex Gozblau, dois dos maiores nomes da literatura e das artes da sua geração, juntaram-se para criar este livro, Senhor Feroz, que a Caminho agora edita.


Trata-se de um verdadeiro elogio à liberdade de pensamento e aos sentimentos que habitam em todos nós. Maravilhosamente ilustrado por Alex Gozblau, cujo trabalho é já bem conhecido do universo literário, neste livro habitam pessoas, guitarras, pássaros, festas, casas, sombras, cacos, patos de borracha e um avô muito especial.

Um excelente álbum ilustrado para ser descoberto, lido e sonhado por crianças mas também pelas suas famílias.

Ondjaki nasceu em Luanda em 1977. Prosador. Às vezes poeta. É membro da União dos Escritores Angolanos. Está traduzido em francês, espanhol, italiano, alemão, inglês, sérvio, swahili e polaco. Prémio Literário Sagrada Esperança 2004 (Angola) e Prémio Literário António Paulouro 2004; Grande Prémio de Conto «Camilo Castelo Branco» C. M. de Vila Nova de Famalicão/APE 2007, com os da minha rua; o Grinzane for Africa Prize – Young Writer 2008 (pelo conjunto da obra); Prémio FNLIJ (Brasil 2010, 2013 e 2014); prémio JABUTI (Brasil 2010), na categoria Juvenil, com AvóDezanove e o segredo do soviético (romance); e o Prémio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância, 2012, com a bicicleta que tinha bigodes. Em 2013, com os transparentes, ganhou o Prémio José Saramago.

Alex Gozblau faz ilustração para imprensa, livros ilustrados, banda desenhada, cinema de animação, cartazes para teatro e cinema, capas de livros e discos, design gráfico. Um punhado de acasos felizes, alguns prémios, muitos arrependimentos. Tem sido assim desde 1997.

Ficha do Livro:
Título: Senhor Feroz
Nº págs: 48
ISBN: 978972213156
PVP C/ IVA: 12,90€
LeYa | Editorial Caminho

Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,691,115