"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

"Quando a Porta Fica Aberta", livro infantil de Luísa Sobral com ilustrações de Camila Beirão

Luísa Sobral – uma das artistas e compositoras mais importantes da sua geração – junta-se à incrível ilustradora Camila Beirão – que já fora sua parceira no podcast sobre letristas que a cantora entrevistou ao longo de vários meses – e, depois de uma primeira experiência com canções infantis, estreia-se agora no universo da literatura para crianças com o magnífico Quando a Porta Fica Aberta, um livro dedicado aos filhos de ambas para que nunca tenham medo do desconhecido.


Tomando o formato da porta do armário do quarto de Emília – uma menina com medo de apagar a luz – para lhe mostrar todas as coisas maravilhosas que podem acontecer lá dentro durante a noite, este livro que a Caminho agora edita é um elogio à coragem e à imaginação e deve ser lido e apreciado em família, até porque ajudará os mais pequenos a perderem o medo do escuro e a alimentarem o desejo de histórias e fantasia, excelente meio de desenvolverem capacidades e fazerem descobertas.

Com um traço belíssimo e moderno e as cores ora vivas, ora mais suaves, os desenhos de Camila Beirão ganham vida nestas páginas, fazendo jus às palavras de mãe de Emília quando lhe revela os segredos fantásticos que se escondem num simples armário.

Saudemos, pois, o primeiro livro infantil desta dupla, que tem tudo para ser contado e cantado às crianças, e esperemos que venha logo outro porque a Caminho fica à espera… e os miúdos também, claro!

Sobre as autoras

LUÍSA SOBRAL é uma das cantoras-compositoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses. Estreia-se em 2011 com The Cherry on My Cake. Seguem- se There’s A Flower In My Bedroom (2013), Lu-Pu-I-Pi-SaPa (2014), Luísa (2016), Rosa (2018) e Camomila (2021). A faceta de compositora de Luísa vai-se destacando ao longo destes anos, chegando a compor para vários artistas consagrados. Em 2017, compõe o tema Amar Pelos Dois, interpretado pelo irmão Salvador Sobral no Festival da Canção e com o qual Portugal conquista a sua primeira vitória de sempre na Eurovisão. Em 2020, estreia O Avesso da Canção, podcast onde conversa com grandes nomes da música portuguesa sobre a arte da escrita de canções.

CAMILA BEIRÃO é ilustradora, mãe, vive no Algarve e foi encarregada de desenhar os convidados do podcast sobre letristas de Luísa Sobral.

Ficha do Livro
Título: Quando a Porta Fica Aberta
Nº págs: 40
ISBN: 978-972-21-3148-3
PVP C/ IVA: 12,50€
LeYa | Caminho

Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
91,200,569