"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O pior pesadelo de um homem

A Filha do Presidente é o novo thriller da dupla Bill Clinton e James Patterson. 


Depois do enorme sucesso de O Presidente Desapareceu, publicado em 2018 pela Porto Editora, Bill Clinton e James Patterson voltam a juntar-se e o resultado é outro thriller imperdível. Com direitos de tradução vendidos para 15 países e, a exemplo do título antecessor, com pormenores que só a experiência de governante permite oferecer, A Filha do Presidente reúne suspense e ação em doses generosas. O ritmo acelerado da narrativa, repleta de voltas e reviravoltas na clássica corrida contra o tempo, e assente em capítulos curtos e parcialmente escritos na primeira pessoa, marca igualmente esta história. Desta feita, o protagonista é Matthew Keating, chefe de governo dos EUA e antigo herói Navy SEAL, que enfrenta um terrorista motivado pelo rancor. Todos os presidentes têm pesadelos e, nestas páginas, um deles vai tornar-se realidade.

O livro já se encontra em pré-venda.

Descubra o livro nas palavras dos próprios autores: 



SOBRE O LIVRO:
A Filha do Presidente
Matthew Keating sempre serviu o seu país com grande determinação: no passado, enquanto SEAL e depois como Presidente dos EUA. Porém, as decisões tomadas enquanto chefe de Estado trazem inimigos e consequências tão imprevisíveis como devastadoras. Depois de falhar a reeleição para um segundo mandato, Keating julga poder finalmente deixar a vida política e dedicar-se à escrita das suas memórias num cenário idílico longe de Washington. Mas o passado volta para o atormentar quando um conhecido terrorista rapta Melanie, a filha adolescente de Matthew. Movido por um feroz desejo de vingança, Asim Al-Asheed transforma o maior medo de um pai num assunto de segurança nacional. Com o mundo a assistir em direto ao desenrolar dos acontecimentos, o antigo Presidente embarca numa operação especial que vai pôr à prova as suas capacidades enquanto líder, soldado e pai.

Ver primeiras páginas 

Título: A Filha do Presidente
Autores: Bill Clinton e James Patterson
Tradução: Artur Lopes Cardoso
Páginas: 560
PVP: 18,80€ 

SOBRE OS AUTORES

Bill Clinton
Foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América em 1992, cargo que ocupou até 2001. Depois de deixar a Casa Branca, criou a Fundação Clinton, que contribui para a melhoria da saúde global, através da prevenção de doenças, a criação de mais oportunidades para jovens raparigas e mulheres, a diminuição da obesidade infantil, o fomento de oportunidades económicas e a análise das consequências das alterações climáticas. 

James Patterson
Foi agraciado em 2015 com o Literarian Award for Outstanding Service to the American Literary Community, concedido pela National Book Foundation. Detém o recorde mundial do Guinness por ter alcançado mais vezes o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times, e já vendeu mais de 375 milhões de exemplares. Defensor incansável do poder dos livros e da leitura, James Patterson fundou uma editora especializada em literatura infantil, a Jimmy Patterson, cuja missão é simples: «Queremos que cada criança termine um livro da Jimmy dizendo: “Por favor, dá-me outro.”». 
Agenda
Ver mais eventos

Passatempos

Passatempo

Ganhe convites para a antestreia do filme "A ARCA DE NOÉ - A AVENTURA"

Em parceria com a Films4You, oferecemos Convites Família (3 bilhetes por convite) para a antestreia do filme de animação "A Arca de Noé - A Aventura". Uma abordagem divertida a uma das histórias mais icónicas e conhecidas de sempre, com humor e personagens adoráveis à mistura! 

Passatempo

"A GRANDE VIAGEM 2: ENTREGA ESPECIAL"

Em parceria com a PRIS Audiovisuais, oferecemos convites duplos para as antestreias agendadas para 21 de abril (domingo) às 11h00, em Gaia e Lisboa. Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores apurados!

Passatempo

Ganhe convites duplos para o ciclo de cinema da ANIMar 19

Em parceria com a Solar - Galeria de Arte Cinemática, oferecemos convites duplos para as próximas sessões de cinema da ANIMar 19 no Teatro Municipal de Vila do Conde, onde serão exibidos os filmes "Pesca do Bacalhau", "Å Seile Sin Egen SJØ (Vida Costeira)", "A Extraordinária Aventura do Zéca" e "Até Amanhã, Mário". Findo o passatempo, anunciamos aqui os nomes dos vencedores!

Visitas
90,925,130