"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"

Publicações

O pior pesadelo de um homem

A Filha do Presidente é o novo thriller da dupla Bill Clinton e James Patterson. 


Depois do enorme sucesso de O Presidente Desapareceu, publicado em 2018 pela Porto Editora, Bill Clinton e James Patterson voltam a juntar-se e o resultado é outro thriller imperdível. Com direitos de tradução vendidos para 15 países e, a exemplo do título antecessor, com pormenores que só a experiência de governante permite oferecer, A Filha do Presidente reúne suspense e ação em doses generosas. O ritmo acelerado da narrativa, repleta de voltas e reviravoltas na clássica corrida contra o tempo, e assente em capítulos curtos e parcialmente escritos na primeira pessoa, marca igualmente esta história. Desta feita, o protagonista é Matthew Keating, chefe de governo dos EUA e antigo herói Navy SEAL, que enfrenta um terrorista motivado pelo rancor. Todos os presidentes têm pesadelos e, nestas páginas, um deles vai tornar-se realidade.

O livro já se encontra em pré-venda.

Descubra o livro nas palavras dos próprios autores: 



SOBRE O LIVRO:
A Filha do Presidente
Matthew Keating sempre serviu o seu país com grande determinação: no passado, enquanto SEAL e depois como Presidente dos EUA. Porém, as decisões tomadas enquanto chefe de Estado trazem inimigos e consequências tão imprevisíveis como devastadoras. Depois de falhar a reeleição para um segundo mandato, Keating julga poder finalmente deixar a vida política e dedicar-se à escrita das suas memórias num cenário idílico longe de Washington. Mas o passado volta para o atormentar quando um conhecido terrorista rapta Melanie, a filha adolescente de Matthew. Movido por um feroz desejo de vingança, Asim Al-Asheed transforma o maior medo de um pai num assunto de segurança nacional. Com o mundo a assistir em direto ao desenrolar dos acontecimentos, o antigo Presidente embarca numa operação especial que vai pôr à prova as suas capacidades enquanto líder, soldado e pai.

Ver primeiras páginas 

Título: A Filha do Presidente
Autores: Bill Clinton e James Patterson
Tradução: Artur Lopes Cardoso
Páginas: 560
PVP: 18,80€ 

SOBRE OS AUTORES

Bill Clinton
Foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América em 1992, cargo que ocupou até 2001. Depois de deixar a Casa Branca, criou a Fundação Clinton, que contribui para a melhoria da saúde global, através da prevenção de doenças, a criação de mais oportunidades para jovens raparigas e mulheres, a diminuição da obesidade infantil, o fomento de oportunidades económicas e a análise das consequências das alterações climáticas. 

James Patterson
Foi agraciado em 2015 com o Literarian Award for Outstanding Service to the American Literary Community, concedido pela National Book Foundation. Detém o recorde mundial do Guinness por ter alcançado mais vezes o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times, e já vendeu mais de 375 milhões de exemplares. Defensor incansável do poder dos livros e da leitura, James Patterson fundou uma editora especializada em literatura infantil, a Jimmy Patterson, cuja missão é simples: «Queremos que cada criança termine um livro da Jimmy dizendo: “Por favor, dá-me outro.”». 
Agenda
Ver mais eventos
Visitas
67,690,864